Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Líder do PT no Senado reage a Aécio e diz que ele quer manter a polarização da eleição


Humberto Costa (PT-PE) voltou a dizer que o tucano precisa “descer do palanque”

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), reagiu às declarações do senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado no segundo turno da eleição presidencial, ao GLOBO neste domingo. Para o senador, o otimismo do tucano se deve à novidade da participação maior “da oposição de direita” nessas eleições, mas o frisson com o resultado das urnas, que rendeu uma vitória apertada para a presidente Dilma Rousseff, deve acabar em breve. Costa voltou a dizer que Aécio Neves tem que “descer do palanque”. Na entrevista, Aécio afirmou que, pela primeira vez, o governo do PT irá enfrentar uma oposição conectada com a sociedade.

— A oposição e Aécio Neves continuam em cima do palanque. Não conseguiram ver que perderam as eleições e que, em breve, se inicia o novo governo reeleito. Eles querem manter a polarização da eleição. A oposição à direita no Brasil ter feito uma campanha massiva, com participação, é novidade. Eles ainda estão se deleitando com isso. Mas, não vejo a possibilidade de termos um Brasil dividido. As pessoas não querem isso e o governo tem instrumentos e políticas para atender ao que a população precisa. Esse frisson que Aécio está vivendo vai acabar gradativamente — diz o senador.

Costa disse ainda que a campanha tucana mobilizou segmentos reacionários da sociedade com uma campanha de polarização que teria incitado a divisão do Brasil com um discurso de ódio. Na entrevista ao GLOBO, Aécio afirmou que o marketing petista “deseduca a população porque não permite o debate” e acusou a presidente Dilma de cometer “estelionato” eleitoral por ocultar dados negativos para o governo antes da eleição:

— A campanha do Aécio ensejou o surgimento do preconceito, do ódio, do racismo e o retorno dos militares. Isso tudo é reflexo da campanha que foi feita, chamando tudo e todos de bolivarianismo, polarizando. Foi Aécio quem fez essa direita cair no colo dele.

Um dos coordenador da campanha de Aécio, o senador Agripino Maia (DEM-RN) afirma que a oposição está revigorada e concorda com Aécio quando ele diz que a sociedade está mais conectada com a oposição.

— Pela primeira vez, nós, oposicionistas, somos solicitados pela sociedade a agir com energia. Antes, a rua aplaudia algumas iniciativas nossas. Agora, a rua pede para agirmos com mais energia. O mais importante é fazer uma oposição propositiva, coisa que o PT nunca fez, porque sempre fez uma oposição destrutiva — apontou.

A respeito de manifestações da direita pedindo a volta dos militares, Agripino afirmou ser algo “condenável”, com o que a oposição não concorda, mas fruto de uma reação ao governo Dilma Rousseff.

— Esse é um governo que vai tão mal que até esse tipo de coisa condenável tem vez, a volta à ditadura. Não apoiamos isso, não estamos conectados com isso, é uma decorrência da má qualidade do governo — afirmou o senador.

Fonte: O Globoa

O point da Juventude Jataubense

Nenhum comentário:

Postar um comentário