Apoio do Blog

Apoio do Blog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Coluna do dia: Eu tenho o direito de dar minha opinião.


O Brasil precisa acabar com essa CORJA de políticos profissionais que está no poder e de tantos outras que estão na espreita. É inadmissível que político, sujo, tão quanto, se der ao direito de usar a tribuna e cobrar moralidade e ética e, outro brade que “a corrupção está no DNA do político”. Que a Justiça Eleitoral é conivente, pois permite que políticos com processos até a tampa, concorram, desde ao cargo de vereador à presidência da República. 

Sobre a corrupção no Brasil? Virou moda. Estamos num país que alguém punido com o desvio de dinheiro público e, ao ser “preso” ergue o braço num gesto revolucionário, de heroísmo. Que comumente esquecemos facilmente em quem votamos, dada à relevância que damos ao voto. 

É constrangedor viver num país em que o auxílio reclusão é maior do que o salário mínimo e, analfabetos que sequer conseguem ler um recado escrito num “taco de papé”, se elegem; É estranho viver num país que vereadores têm poder de anulam uma lei federal (entenda Jataúba); Num país que “dar direito” ao menor de 18 aos matar quantas pessoas quiser e, a pena seja de RESSOCIALIZAÇÃO. 

Num país que bandidos podem ter armas para sua defesa e, ao ser preso e sofrido “alguns conselhos” tem a cobertura dos agentes defensores dos direitos humanos. É estranho conceder aos jovens de 16 anos escolherem o destino do País e, contraditoriamente, impedi-los de assumir por atos próprios; Num país cheio de leis, mas impera a impunidade. 

É complicado viver num país com a maior bacia hidrográfica do planeta, porém falta água à população; Que anualmente entram no mercado de trabalho milhares e milhares de dentistas, mas somos um contingente de banguelas; Vivemos num país em que é comum a prática do quanto pior, melhor; Que elogiamos o aumento das pessoas nos programas sociais (bolsas) e não a diminuição delas e, que nas eleições vence quem mente mais, quem engana mais ou quem dar mais. 

Num país que, lamentavelmente, a maioria da classe políticas está mais para formação de corja, a melhorá-lo. Mesmo assim esse é um País democrático. Tanto é que posso fazer esse comentário e não sofrer qualquer represália, salvo, de alguns “fies e fanáticos” seguidores de políticos... Por fim, o resultado das urnas é soberano. 

Quando será que vamos acordar?




Prof: Cicero Marques


Trabalho com seriedade e garantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeita Dra. Cátia promete grande novidade para 2026 durante final do Campeonato Jataubense

Neste sábado (18), ao prestigiar as disputas dos terceiros lugares nas categorias Master e Principal do Campeonato Jataubense de Futebol, a ...