Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Em nota, Silvio Costa lamenta julgamento do TCU


Vice-líder do governo na Câmara Federal, o deputado Silvio Costa (PSC) lamentou a rejeição de contas da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar citou até que Constituição de 1988 cometeu um exagero ao transformar o Conselho de Contas no Tribunal de Contas. Ele se mostrou otimista com a decisão do Congresso Nacional em rejeitar o parecer do TCU.

Leia a nota na íntegra:

Entendo que a Constituição de 1.988 cometeu um exagero no seu Artigo 71, transformando um Conselho de Contas em Tribunal de Contas e dando status de Ministro a Conselheiros de Contas.

Lamento também que este mesmo Artigo 71 da Constituição não estabeleça nenhuma punição para aqueles que transformam um julgamento, que deveria ser jurídico, em uma ação política.

O Senhor Augusto Nardes, desde que assumiu a relatoria das contas da Presidente Dilma, transformou-se no principal líder da oposição ao nosso governo.

Faz 80 anos que as contas de um Presidente da República não são reprovadas. Quem primeiro fez as pedaladas fiscais no Brasil foi o PSDB, no Governo Fernando Henrique, que teve suas contas aprovadas.

O Senhor Nardes sequer respeitou a jurisprudência que já existia no órgão consultivo do Congresso Nacional que, erroneamente, a Constituição de 1988 decidiu chamar de Tribunal de Contas.

O Congresso Nacional, com certeza, não terá pressa de se posicionar sobre esta atitude política do Senhor Nardes e quando o Senador Renan Calheiros colocar em pauta, nós iremos derrotar esta agressão que o Senhor Nardes fez à Presidente Dilma.

Vamos rejeitar esta decisão, fazer valer a jurisprudência e aprovar as contas da Presidente Dilma.

SILVIO COSTA


Não perca tempo pague sua contas aqui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dona de bar é agredida por cliente após cobrar dívida em Jataúba

Uma mulher, proprietária de um bar na cidade de Jataúba, foi agredida por um cliente após cobrar dívidas pendentes de consumo de bebida alco...