
Policiais civis da 131ª Circunscrição Policial de Vertentes, sob a coordenação do delegado Elson Gouveia, esclareceram nesta quarta-feira (21) o crime que resultou na morte de Edilmo, popularmente conhecido como “Xilau”. O caso foi tratado como latrocínio — roubo seguido de morte — e chocou a população local.
Segundo informações levantadas durante as diligências, os autores do crime foram identificados como Gabriel, vulgo “Biel”, e Gerferson, conhecido como “Gordo”. A motivação do crime seria passional: Xilau estaria se insinuando para Milena, ex-companheira de Gordo, e também para Isabela, ex-namorada de Biel.
De acordo com o apurado, os dois suspeitos premeditaram o ataque e ficaram à espreita na Rua Urânia Vanério. Quando Edilmo passou pelo local em sua motocicleta, foi surpreendido por um golpe de faca desferido por Biel. Ao cair, a vítima foi brutalmente agredida por Gordo, que desferiu socos, chutes e novos golpes de faca. Após constatar que a vítima estava inconsciente, Gordo subtraiu o aparelho celular, o dinheiro no valor de R$ 850 e a motocicleta de Edilmo.

Durante as investigações, os policiais civis receberam a informação de que um dos envolvidos estaria escondido em uma residência no loteamento Estevão, em Vertentes. Com apoio da Polícia Militar, a equipe cercou o imóvel e conseguiu capturar Gerferson “Gordo”, que ainda estava de posse do dinheiro roubado.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficará à disposição da Justiça. As buscas agora se concentram na localização e prisão de Gabriel “Biel”, que permanece foragido.
A Polícia Civil segue investigando o caso e solicita que qualquer informação que ajude a localizar o segundo suspeito seja repassada de forma anônima para a delegacia local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário