O vereador Junior do Riacho do Meio conversou com nossa página e fez uma avaliação sobre seus primeiros nove meses como representante do povo no Legislativo Municipal. Em suas palavras, a experiência tem sido marcante e cheia de aprendizados.
“Eu estou gostando, é algo diferente que eu nunca ia imaginar ser um dia. Como hoje é uma realidade, só posso dizer que estou feliz”, afirmou o parlamentar, destacando a satisfação em exercer o mandato.
Junior ressaltou que tem aprendido diariamente, tanto com os colegas novatos quanto com os mais experientes. “Tenho adquirido muitas experiências, tanto com os novatos que entraram agora comigo , estamos aprendendo um com o outro, quanto com os mais velhos, que passam para cada um de nós como fazer a coisa acontecer”, disse.
Para ele, o papel do vereador vai além das sessões na Câmara. “Trabalhar para o povo e com o povo é algo que só sabe quem vive. Ser vereador é ser o primeiro representante público a saber dos problemas da sociedade, e isso é importante, porque é onde saímos em defesa dos mesmos para cobrar e resolver da melhor forma possível”, destacou.
O vereador também frisou a importância da união pela região do Riacho do Meio, que hoje conta com dois representantes: ele e o vereador Diego. “Apesar dele ser oposição, nós falamos muito sobre os problemas, e vejo isso como algo bom para a nossa região”, acrescentou.
Atualmente, Junior exerce a função de primeiro-secretário da Câmara e enalteceu a gestão do presidente Chico. “Chico tem feito um bom trabalho, tem realizado coisas boas para o município. Já foram 11 carros doados para o município, isso é um marco até agora, como também muito inspirador, principalmente para quem sonha um dia ser presidente da Câmara ou alcançar voos mais altos”, pontuou.
Ao refletir sobre esse período inicial, Junior reforçou que a maior lição tem sido a proximidade com a população. “O que eu tiro de lição até agora nestes nove meses foi, como já falei, a aproximação com a população é inescapável, e fazer os requerimentos para que a população seja beneficiada”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário