Apoio do Blog

Apoio do Blog

domingo, 2 de dezembro de 2012

Náutico na Sul-americana. Sport rebaixado


O Sport precisava ganhar e torcer por derrotas de Portuguesa e Bahia. Uma vitória do Náutico garantia uma vaga na zona de classificação da Sul-americana e dava um empurrãozinho para o rival despencar para a Série B.
E foi o que aconteceu. Com um gol de Araújo, o Timbu festejou duplamente neste domingo. Mesmo que o Leão tivesse conseguido vencer não teria escapado do rebaixamento. A Portuguesa segurou o 0×0 com a Ponte Preta e o Bahia derrotou o Atlético-GO.
O jogo
A bola começou a rolar com o Náutico bastante ofensivo. Alexandre Gallo surpreendeu ao colocar Araújo no lugar de um dos volantes, formando um quarteto de atacantes. A ousadia timbu se transformou em ótimas chances de gol no começo da partida.
Aos seis minutos, Cicinho recuou uma bola do meio de campo para Saulo, que se atrapalhou com a bola e por muito pouco Rhayner não colocou para dentro do gol rubro-negro.
Três minutos depois outra grande chance alvirrubra. Souza jogou a bola na área e ela sobrou para Kieza, que bateu para a defesa de Saulo. O rebote sobrou para Alemão, de frente para o gol, bater por cima.
A partir dos 20, o Sport começou a equilibrar a partida e deu o primeiro chute a gol, com Reinaldo, sem muito perigo. No minuto seguinte, outro ataque timbu bastante perigoso. Douglas fez um longo lançamento para Rhayner, que entrou na cara de Saulo. A finalização foi para fora.
O primeiro ‘uhhh’ da torcida rubro-negro aconteceu aos 28. Gilberto sofreu uma falta na intermediária. Na cobrança, Cicinho rolou para Reinaldo soltar a bomba. A bola raspou a trave alvirrubra.
Dez minutos depois, foi a vez de Felipe Azevedo arrancar outra lamentação da torcida do Leão. O atacante driblou Alisson e bateu cruzado, para fora.
Aos 44, o Sport teve a sua grande chance. Gilberto recebeu belo cruzamento da esquerda e desviou de Felipe. A bola ia entrando, mas Douglas apareceu para tirar em cima da linha. Os rubro-negros se lembraram da partida contra o Fluminense.
Na sequência do lance, Rogério passou por Diego Ivo e sofreu pênalti. Mas Kieza cobrou mal e Saulo espalmou para escanteio. Era o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Náutico voltou sem Elicarlos. Cansado, o volante deu lugar a Ronaldo Alves, que foi para a zaga e Alisson assumiu a cabeça de área.
Da mesma forma que terminou o primeiro tempo, começou o segundo: um quase gol. Ou melhor, dois.
Com meio minuto de bola rolando, Rhayner ficou na cara de Saulo e deu uma bomba. Mas em cima do goleiro rubro-negro. Um minuto depois, Araújo bateu da entrada da área e Saulo apareceu para fazer uma defesaça, espalmando com as pontas dos dedos para escanteio.
A resposta foi dada aos sete minutos, quando Gilsinho ganhou do marcador pelo lado direito da área timbu e bateu cruzado, raspando a trave de Felipe.
Aos 14 os torcedores do Sport tiveram motivos para se preocupar. O goleiro que vinha garantindo o 0×0 no placar foi obrigado a deixar o gramado. Saulo sentiu fortes cãibras e deu lugar a Matheus, que nunca havia jogado uma partida oficial pelo Leão.
A saída de Saulo era um prenúncio do que iria acontecer. Aos 19, Souza cruzou na área e a bola sobrou para Araújo bater sem piedade e fazer o primeiro gol do Náutico. Os Aflitos foi à loucura. As torcidas da Portuguesa e Bahia também festejaram.
Não demorou para que Sérgio Guedes fosse para o tudo ou nada. Cicinho saiu para entrada de Willians e Henrique entrou na vaga de Gilsinho.
Aos 34 minutos, a torcida timbu voltou a comemorar um gol. Desta vez, feito pelo Bahia, no Serra Dourada. Os torcedores do Sport começaram a deixar os Aflitos. Muitos não viram Patric perder uma chance incrível de ampliar o placar. Pouco depois, foi a vez de Kieza também perder outra oportunidade de ouro.
Logo depois, uma nova comemoração dos alvirrubros. Terminava Portuguesa 0×0 Ponte Preta, que cravava o rebaixamento do Sport, independentemente do que acontecesse nos minutos restantes nos Aflitos.
Era o início da festa do torcedor do Náutico. E do choro do rubro-negro.

Náutico
Felipe; Patric, Alemão, Alisson e Douglas Santos; Elicarlos (Ronaldo Alves, intervalo), Souza e Rhayner (Dadá 28/2º); Rogério, Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo
Sport
Saulo (Matheus 19/2º); Cicinho (Williams 23/2º), Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique 23/2º), Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Sérgio Guedes
Local: Aflitos (Recife)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Rogério Correia (RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)
Cartão amarelo: Alemão (N); Ailson, Hugo, Gilberto (S)
Gol: Araújo (19/2º)
Renda:  534.310,00
Público: 20.100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jovem possivelmente embriagado atropela e mata idoso em Santa Cruz do Capibaribe

Um idoso morreu após ser atropelado por um veículo no início da manhã do último sábado (20), no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibari...