Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Balanção da rodada de fechamento do Brasileiro


Gre-Nal pra lá de disputado no Olímpico (Mateus Bruxel /Agência RBS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Fortes emoções no Olímpico

Bonita a festa de despedida do Estádio Olímpico. Ao final do 0×0 do Gre-Nal (cheio de muita confusão para não perder o costume) pouco interessava se o tricolor gaúcho perdia a segunda colocação da tabela na Série A para o Atlético-MG. Enquanto os telões mostravam as imagens da Arena Grêmio, que será inaugurada na próxima semana, as lágrimas enchiam olhos dos torcedores.

Alegria merecida
Depois de tantas rodadas na liderança do Brasileirão, seria injusto o Galo deixar o campeonato sem uma grande alegria. Dupla, por sinal. Os torcedores atleticanos deixaram o Estádio Independência com uma vitória sobre o rival Cruzeiro e com a segunda colocação na tabela, o que garante a vaga direta na Libertadores.


Mascote vibra por vaga direta na Libertadores (Paulo Fonseca/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

O poder da rivalidade

Restava a rivalidade para o clássico São Paulo x Corinthians. Tanto que os tricolores, mesmo com um time reserva, bateu o Timão por 3×1, no Pacaembu, e festejaram com coros de ‘olé’ e ‘o freguês voltou’ (no primeiro turno, os são-paulinos também venceram). Mesmo sem maiores pretensões, mais de 22 mil torcedores foram ao estádio. Pura rivalidade.


Cassio perdeu a cabeça com as provocações (JF Diorio/ESTADÃO CONTEÚDO)

Sem a cereja do bolo

No Rio, o Fluminense tentava, pelo menos, igualar o recorde de pontos do São Paulo, em 2006 Bastava um empate para chegar aos 78 pontos. Mas foi derrotado por 2×1 pelo Vasco, no Engenhão, a grande campanha do campeão tricolor ficou sem a cereja do bolo.

Complemento pró-forma

Os outros jogos do fechamento do Campeonato Brasileiro foram pró-forma. Vitória do Coritiba sobre o Figueirense (3×0), neste domingo, o empate do Flamengo com o Botafogo (2×2) e mais uma derrota do Palmeiras, desta vez, para o Santos (3×1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário