Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Central investe em 'reformas' para resgatar título de quarta força de PE


Estádio Luiz Lacerda também passou por reformas para o estadual (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com).

Além de reformular a comissão técnica e o elenco, com a contratação de 18 jogadores, o clube investe ainda em obras no estádio Luiz Lacerda.

Por conta da má campanha na última edição do Pernambucano, a ordem no Central é reconstruir. Do grupo que escapou por pouco do rebaixamento em 2012 (10º lugar), apenas seis jogadores continuaram no elenco deste ano. O clube investiu e trouxe mais 18 atletas para fechar o grupo. No comando, o calouro Marcelo Rocha, ex-artilheiro do Sport e Santa Cruz na década de 90, que por muitos anos foi auxiliar do técnico Hélio dos Anjos. Os investimentos se estenderam ainda para o estádio Luiz Lacerda, que perdeu o alambrado, foi pintado e teve o campo reformado. Tudo em prol dos novos ares para tentar recuperar o posto de quarta força do Estado.

- Realmente existe um sentimento de reconstrução, de reforma por tudo que não deu certo. O Central precisa se unir com jogadores e torcedores para essa nova fase, por essa mudança. O clube precisa resgatar a sua força e necessita de calendário, pois no ano passado ficou o segundo semestre inteiro sem jogar - afirmou Marcelo Rocha.

Novato na profissão, o técnico passou sete temporadas ao lado de Hélio dos Anjos, o início será marcado por cautela. Enquanto procura entrosar o grupo, Marcelo Rocha já adiantou que primeiro precisa pensar em se defender para só depois investir no ataque.


Marcelo Rocha estreia como técnico no Central
(Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)
- Precisamos de equilíbrio e como não nos conhecemos ainda, não temos uma base, pois as mudanças foram muitas, é preciso segurar lá atrás. É mais fácil defender, destruir, do que atacar, então inicialmente faremos pelo menos complicado. Eu era um atacante de pegada e quero isso no meu time.

O treinador vai testando formações e escalações nos amistosos que o Central vem marcando para dar cara ao time. Marcelo Rocha ainda não tem uma equipe formada na cabeça e vem analisando todos os jogadores, deixando em aberto a briga pela titularidade. Nas anotações que vem fazendo, o meia Luiz Fernando está agradando o comandante e é visto como o principal atleta do grupo.

- Luiz Fernando é uma boa aposta da gente. Tem 25 anos, veio do Ceilândia, tem muita força e pode surpreender.

Experiência ao lado do novato Marcelo Rocha

Apesar de Luiz Fernando estar mostrando serviço, outros jogadores são tidos como estrelas do grupo. É o caso de o ex-lateral e agora volante Fabiano e do centroavante Luiz Carlos. O primeiro está com 32 anos e foi campeão Brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, além de ter passagens por São Paulo, Palmeiras, futebol italiano, turco e espanhol.


Veterano, Luiz Carlos luta ainda contra a balança
(Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)

Já o atacante Luiz Carlos teve o seu melhor momento no futebol cearense, sendo o homem-gol dos rivais Ceará e Fortaleza em 2008 e 2009, respectivamente. Chegou a conseguir uma passagem frustrada pelo Internacional, sem conseguir repetir as atuações que teve nos clubes cearenses. Aos 32 anos ele terá mais um desafio para resgatar a carreira. Admitindo que está acima do peso ideal, ele vai lutar ainda contra a balança.

- Estou fazendo dieta, me recuperando e aos poucos vou melhorando meu condicionamento físico - disse Luiz Carlos, sem contar quanto está pesando, segredo guardado no Luiz Lacerda.

Time base: Rodrigão; Romero Casinhas, Ricardo Purcino, Gustavo e Vítor Vieira; Carlos Lima, Fernando Pires, Tallys (Fabiano) e Luiz Fernando; Fumaça e Luiz Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto em Taquaritinga do Norte

Um homem identificado como Cícero José da Silva, de 59 anos, morreu na noite deste domingo (19), após um acidente na estrada que dá acesso a...