Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Porto-PE vai usar garotada e espera revelar novos talentos no estadual



Garotos irão representar o Porto no Pernambucano (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE).
Time comandado pelo técnico Adelmo Soares tem jogadores bem jovens, mas treinador acredita em sucesso: 'São meninos, mas têm experiência'.
Se o Náutico disputará as três primeiras partidas do Pernambucano com o time sub-20, o Porto seguirá quase o mesmo exemplo durante todo o campeonato. Apostando na juventude, baixo custo e em futuras vendas, o Gavião do Agreste tem a menor média de idade do estadual, com 20,5 anos, e quer revelar novas estrelas a exemplo do que já fez com o atacante Araújo, o meia Nildo e os volantes Rômulo e Josué. À frente da equipe que disputará o Estadual, o técnico Adelmo Soares não faz o mínimo esforço para esconder o objetivo tricolor para a temporada.


- É a filosofia de trabalho do clube. É inegável que futebol é indústria e depois vem a paixão. Apesar de novos, os meninos são sérios e vamos fazer uma boa competição. Entraremos para bater de frente até porque, apesar de jovens, eles têm experiência.


A média de idade dos jogadores do Porto sobe para os 20,5 por conta de "veteranos" como o goleiro Rodrigo Carvalho (ex-Náutico), o volante Cosme e o zagueiro Joecio, todos com 27 anos. O trio servirá de espelho para a garotada, assim como o atacante Joelson, que, apesar de ter 23 anos, tem o respeito dos demais por ter atuado nos grandes Sport e Santa Cruz.


- Sou um veterano nesse time e está sendo muito gostoso participar desse elenco porque me sinto voltando a época da categoria de base. Mas não se enganem, essa garotada é muito séria e está focada na competição. Sei que mais na frente poderei dizer que joguei no início da carreira de alguns jogadores que estão nesse time - afirmou o goleiro Rodrigo Carvalho, provável titular e capitão na estreia do Porto contra o Central, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.



Adelmo Soares confiante na garotada do Porto
(Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)

Dos 31 atletas do elenco, 16 chegaram aos 20 anos. Nove passaram agora estão com 21 e 22 anos, totalizando 80% do elenco com espinhas no rosto, inexperiência e gás de sobra.


- Poderemos ter um início difícil, pois jogadores assim são inconstantes. Temo a pressão dos grandes jogos e por isso tenho que sempre estar ao lado deles, orientando para não perderem a cabeça. Por outro lado essa média de idade é boa porque não faltará estímulo, todos querem crescer, conseguir uma transferência e entrarão com tudo nos jogos - frisou o técnico Adelmo Soares, que ainda conta o atleta mais jovem do Pernambucano: o zagueiro Charleston, de 16 anos.



Rodrigo Carvalho jogou no Náutico e é um dos mais experientes (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)



Se Joelson é a referência ofensiva e Rodrigo Carvalho a segurança e liderança, na ala dos novatos o meia Thaciano pode ser um dos destaques do time por ser muito técnico, segundo Adelmo Soares. O treinador também conta com três peças contratadas juntos ao Sport, que foram emprestadas para ganhar bagagem no Porto. O volante Josias, o meia Davidson e o lateral Jackson, todos com 21 anos, estão em Caruaru para ganhar a oportunidade que não tiveram na Ilha do Retiro.


- Thaciano vai despontar rápido, é muito bom, chuta bem e é decisivo. Típico camisa 10. Os meninos do Sport também são de qualidade, treinaram a temporada passada entre os profissionais do Leão e sei que vão ser de grande valia para a gente.


Time base do Porto: Rodrigo Carvalho; Henrique, Wallace, Joecio e Jackson; Cosme, Renan, Thaciano e Davidson; Matheus e Joelson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto em Taquaritinga do Norte

Um homem identificado como Cícero José da Silva, de 59 anos, morreu na noite deste domingo (19), após um acidente na estrada que dá acesso a...