Apoio do Blog

Apoio do Blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DEM se “desgarra” do PSDB e pretende lançar Marco Maciel para deputado Federal.


.

Com a vitória de ACM Neto na Prefeitura de Salvador, líderes do DEM estudam novos planos para o partido. Para o novo prefeito, restrição da aliança com os tucanos fez a sigla perder espaço ao longo do tempo.
ACM Neto
Em reunião na casa do deputado e agora secretário de Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia, lideranças da sigla descartam fusão e buscam aproximação com o PMDB, PDT e PSB, aliados do Planalto; para o novo prefeito, restrição da aliança com tucanos fez o partido perder espaço ao longo do tempo
A intenção é se desgarrar do PSDB e ampliar o leque de alianças para sobreviver. Os partidos sondados são o PMDB, PDT e PSB, que são aliados do Planalto e podem ajudar na participação no Congresso em 2014.
Nos últimos dois anos o DEM perdeu José Roberto Arruda, que caiu do governo do Distrito Federal acusado de corrupção, e o então prefeito de SP Gilberto Kassab, que abandonou a sigla para criar o próprio partido.
Em 2014, o partido pretende relançar líderes históricos para a Câmara e assim puxar mais deputados e ampliar a bancada. O ex-vice-presidente Marco Maciel (PE) e o ex-senador Heráclito Fortes (PI), por exemplo, concorreriam a deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dona de bar é agredida por cliente após cobrar dívida em Jataúba

Uma mulher, proprietária de um bar na cidade de Jataúba, foi agredida por um cliente após cobrar dívidas pendentes de consumo de bebida alco...