O deputado federal José Augusto Maia (PTB) iniciou o terceiro ano de seu mandato de deputado federal e ainda não participou de nenhuma entrega de obras ou conquistas oriundas do seu mandato.
Na eleição de 2010, José Augusto foi eleito 46.267 votos em todo estado, e prometeu uma verdadeira transformação para Santa Cruz do Capibaribe.
Passado metade do mandato, nota-se que na página do parlamentar na internet, ligado ao site da Câmara dos Deputados, ainda aparece conquista da época em que José Augusto foi prefeito, como a implantação da Guarda Municipal e de um Bloco Cirúrgico no Hospital Municipal.
Até mesmo conquistas mais antigas como o canal que liga o Açude de Poço Fundo a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, ainda aparece no topo da página.
Viaduto ainda não saiu do papel
Uma das principais promessas de José Augusto Maia foi a conquista de um viaduto que seria construído no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.
As emendas parlamentares foram apresentadas, mas, até agora, apenas a visita de técnicos e alguns estudos foram realizados no local.
Conquista de Universidade Federal saiu até do discurso
Outra promessa feita por José Augusto foi a implantação da extensão de uma faculdade federal para a cidade.
Passados dois anos, a implantação sequer foi anunciada e o deputado não tem mais falado sobre o assunto.
Hospital Micro Regional foi descartado pelo governador
A conquista de um Hospital Regional implantado em Santa Cruz do Capibaribe foi outra promessa de campanha do deputado federal.
Porém, em maio de 2011, durante o seminário Todos por Pernambuco, o governador Eduardo Campos (PSB) anunciou um novo hospital regional para Caruaru, descartando a possibilidade de implantação em Santa Cruz do Capibaribe.
Com metade do mandato concluído, José Augusto Maia não fala mais sobre o assunto, exceto nos discursos em que foi candidato a prefeito, em 2012, quando renovou a promessa.
Patrulha Mecanizada e Usina Asfáltica ainda não foram concretizadas
Com a aprovação do CONIAPE (Consórcio Intermunicipal de Municípios do Agreste de Pernambuco e Fronteiras), no início de dezembro de 2012, a Patrulha Mecanizada e Usina Asfáltica, parecem ser obras possíveis de serem realizadas até o final do mantado de José Augusto. Porém, neste início de 2013 ainda não há notícia da compra de nenhuma máquina ou equipamento.
Seca chegou e Açude das Porteiras não foi feito
Uma das obras mais prometidas nos discursos de José Augusto Maia foi a construção do Açude das Porteiras.
Em maio de 2011, o deputado José Augusto Maia chegou a anunciar a vinda do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para o Seminário Econômico Desenvolvimento Regional e Exportação, realizado em Santa Cruz do Capibaribe. O ministro não veio, nem confirmou a obra.
Leia Amanhã: PE-160 não foi duplicada, esgotamento sanitário não saiu do papel e 3ªCIPM não foi transformada em batalhão, durante os dois primeiros anos de Diogo Moraes na ALEPE.
blog do ney lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário