Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Coluna da segunda-feira

       Até Jet skis sumiram
A partir de hoje, retomamos a chamada “Rota da herança maldita”, para mostrar a situação que os novos prefeitos, especialmente da oposição, receberam os governos municipais dos seus antecessores. A cada apuração, casos que chamam atenção e despertam curiosidade.
Em Ipojuca, onde se trava um grande bate-boca entre o ex-prefeito Pedro Serafim (PMDB), que governou por oito anos, e o prefeito empossado Carlos Santana (PSDB), dois Jet skis, de propriedade do Município, usados pelos salva-vidas nas praias de Porto de Galinhas, sumiram.
Ex-secretários ainda não devolveram carros oficiais. Exemplos imorais como esses constam num amplo relatório que o prefeito entrega, hoje, ao Tribunal de Contas do Estado.
Depois de fechar as portas da Prefeitura, literalmente, desde que tomou posse, no último dia 1, Santana tenta levantar informações sobre a situação financeira de Ipojuca, mas o que conseguiu, até o momento, é muito pouco diante do que ainda pode aparecer em termos de irregularidades.
Santana diz que é impossível fechar os números da verdadeira herança financeira porque simplesmente todos os computadores da Secretaria de Finanças e do Gabinete foram entregues com a memória apagada e muitos sem HD.
Ipojuca é a galinha dos ovos de ouro da Região Metropolitana. Tem uma das maiores receitas próprias por sediar grandes empreendimentos privados no porto de Suape.
PÉSSIMO EXEMPLOEm Goiana, o prefeito Fred da Caixa (PTB) despa numa casa improvisada desde que tomou posse, porque o gabinete e a própria sede do poder municipal encontram-se em ruinas. Bem que Goiana poderia dar um bom exemplo, entregando ao sucessor uma Prefeitura equilibrada e organizada, porque o ex-prefeito Henrique Fenelon (PCdoB) é irmão do procurador-geral de Justiça do Estado, Aguinaldo Fenelon, recentemente reconduzido pelo governador.
“Uma fortuna em caixa” - O novo prefeito de Sairé, Fernando Pergentino (PSB), encontrou apenas R$ 5,20 nos cofres municipais. E não sabe ainda a extensão da herança maldita, porque depenaram todos os computadores da Prefeitura, arrancando o HD. Mas, a partir de hoje o município passa a ser movimentado, porque vira sede dos treinamentos do Santa Cruz.

Cidade do lixo - Em Belo Jardim, o ex-prefeito Marcos Coca Cola (DEM) sumiu para não entregar as chaves ao prefeito João Mendonça (PSD), que encontrou a cidade repleta de lixo, com cinco dias sem serviços de coleta. No hospital municipal faltam médicos, enfermeiras e medicamentos. O rombo nas contas públicas ainda não foi levantado porque não houve transição e os computadores ficaram sem memória.
Salários atrasados - Localizada no Agreste Setentrional, a 220 km do Recife, Jataúba também enfrenta um verdadeiro caos, mas quem tem penado são os servidores públicos. Apesar do MP ter bloqueado as contas do município, evitando que o ex-prefeito desviasse recursos para outras finalidades, os funcionários continuam no aguardo do mês de dezembro e do 13º salário.
Nepotismo em Moreno - Em Moreno, o prefeito Adilson Gomes Filho (PSB) começou mal, praticando nepotismo. O secretário de Educação é irmão do seu pai, o secretário-geral do PSB, Adilson Gomes. Já a madrasta assumiu a pasta de Planejamento. E o que se diz por lá é que o salário do novo prefeito é um dos maiores Estado – R$ 20 mil.




CURTAS
QUEM ASSINA?  Em Sertânia, a ex-prefeito Cleide Ferreira (PSB) só pagou o 13º salário no último dia do ano. Resultado: como os bancos não funcionaram no dia 31 de dezembro, os servidores fizeram fila para trocar o cheque-salário no dia 2, mas os bancos se recusaram a pagar alegando que a assinatura da ex não valia e sim a do atual prefeito.
INFERNO – A estrada da Batalha continua sem sinalização. A competência é do DNIT, mas o prefeito Elias Gomes (PSDB) também é culpado pela bagunça e os engarrafamentos, porque não toma nenhuma iniciativa de solicitar guardas e a instalação imediata dos semáforos. Passar por ali, neste período de corrida às praias, tem sido um inferno.
Perguntar não ofende: O que Dilma e Eduardo conversaram tanto no último sábado na praia baiana em que a presidente passa férias?
'Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe'. (Provérbios 27:10)
magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário