Até Jet skis sumiram
A partir de hoje, retomamos a chamada “Rota da herança maldita”, para mostrar a situação que os novos prefeitos, especialmente da oposição, receberam os governos municipais dos seus antecessores. A cada apuração, casos que chamam atenção e despertam curiosidade.
Em Ipojuca, onde se trava um grande bate-boca entre o ex-prefeito Pedro Serafim (PMDB), que governou por oito anos, e o prefeito empossado Carlos Santana (PSDB), dois Jet skis, de propriedade do Município, usados pelos salva-vidas nas praias de Porto de Galinhas, sumiram.
Ex-secretários ainda não devolveram carros oficiais. Exemplos imorais como esses constam num amplo relatório que o prefeito entrega, hoje, ao Tribunal de Contas do Estado.
Depois de fechar as portas da Prefeitura, literalmente, desde que tomou posse, no último dia 1, Santana tenta levantar informações sobre a situação financeira de Ipojuca, mas o que conseguiu, até o momento, é muito pouco diante do que ainda pode aparecer em termos de irregularidades.
Santana diz que é impossível fechar os números da verdadeira herança financeira porque simplesmente todos os computadores da Secretaria de Finanças e do Gabinete foram entregues com a memória apagada e muitos sem HD.
Ipojuca é a galinha dos ovos de ouro da Região Metropolitana. Tem uma das maiores receitas próprias por sediar grandes empreendimentos privados no porto de Suape.
PÉSSIMO EXEMPLO– Em Goiana, o prefeito Fred da Caixa (PTB) despa numa casa improvisada desde que tomou posse, porque o gabinete e a própria sede do poder municipal encontram-se em ruinas. Bem que Goiana poderia dar um bom exemplo, entregando ao sucessor uma Prefeitura equilibrada e organizada, porque o ex-prefeito Henrique Fenelon (PCdoB) é irmão do procurador-geral de Justiça do Estado, Aguinaldo Fenelon, recentemente reconduzido pelo governador.
“Uma fortuna em caixa” -
Cidade do lixo - Em Belo Jardim, o ex-prefeito Marcos Coca Cola (DEM) sumiu para não entregar as chaves ao prefeito João Mendonça (PSD), que encontrou a cidade repleta de lixo, com cinco dias sem serviços de coleta. No hospital municipal faltam médicos, enfermeiras e medicamentos. O rombo nas contas públicas ainda não foi levantado porque não houve transição e os computadores ficaram sem memória.
Salários atrasados - Localizada no Agreste Setentrional, a 220 km do Recife, Jataúba também enfrenta um verdadeiro caos, mas quem tem penado são os servidores públicos. Apesar do MP ter bloqueado as contas do município, evitando que o ex-prefeito desviasse recursos para outras finalidades, os funcionários continuam no aguardo do mês de dezembro e do 13º salário.
Nepotismo em Moreno -
CURTAS
QUEM ASSINA? – Em Sertânia, a ex-prefeito Cleide Ferreira (PSB) só pagou o 13º salário no último dia do ano. Resultado: como os bancos não funcionaram no dia 31 de dezembro, os servidores fizeram fila para trocar o cheque-salário no dia 2, mas os bancos se recusaram a pagar alegando que a assinatura da ex não valia e sim a do atual prefeito.
INFERNO – A estrada da Batalha continua sem sinalização. A competência é do DNIT, mas o prefeito Elias Gomes (PSDB) também é culpado pela bagunça e os engarrafamentos, porque não toma nenhuma iniciativa de solicitar guardas e a instalação imediata dos semáforos. Passar por ali, neste período de corrida às praias, tem sido um inferno.
Perguntar não ofende: O que Dilma e Eduardo conversaram tanto no último sábado na praia baiana em que a presidente passa férias?
'Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe'. (Provérbios 27:10)
magno martins
|
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Coluna da segunda-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Dona de bar é agredida por cliente após cobrar dívida em Jataúba
Uma mulher, proprietária de um bar na cidade de Jataúba, foi agredida por um cliente após cobrar dívidas pendentes de consumo de bebida alco...
Nenhum comentário:
Postar um comentário