Reinaldo não consegue se firmar no Sport (Foto: Diego Nigro)
Uma das maiores críticas feitas ao futebol de Reinaldo é quanto a sua passividade em campo. Na série A de 2012, o lateral virou alvo da torcida principalmente por não mostrar vontade. As falhas de seu quesito técnico se resumiam a pouca marcação e falta de objetividade ofensiva. O banco de reservas não virou seu habitat por ausência de opções.
Reinaldo virou 2012 para 2013 como titular. A posição continuou sua no início da temporada, ainda sob os cuidados de Vadão. O técnico até chegou a promover a entrada do garoto Renê. A saudade bateu. O substituto deixou mais espaços e se mostrou ainda mais inoperante no ataque. Reinaldo voltou, e não saiu mais.
Respaldo conquistado e bastante justo, por sinal. Reinaldo melhorou na marcação e até tem dialogado bem com os atletas que, vez ou outra, ocupam o setor esquerdo do campo. Na última partida do Sport, fez um golaço, naquela que é a sua especialidade: chutes a longa distância. Uma especialidade até então adormecida.
O setor esquerdo do Sport ainda não consegue disputar a liderança em jogadas ofensivas com o setor direito, onde é povoado pela dupla Cicinho e Felipe Azevedo. Mas, Reinaldo já provou que se tiver alguém para jogar ao lado dele, que poderia ser muito bem Marcos Aurélio, é bem mais produtivo em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário