Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 13 de abril de 2013

Silas com vários desafios pela frente


Sem direito a realizar contratações, o novo técnico do Náutico assumirá o comando do elenco com três decisões pela frente. Além de precisar reverter a desvantagem na Copa do Brasil, Paulo Silas do Prado Pereira, popularmente conhecido como Silas, logo em seguida, terá as duas partidas das semifinais do Campeonato Pernambucano. Nas primeiras entrevistas, o técnico adotou um discurso otimista, afirmando querer brigar pelo título do Estadual, mas também disse ser disciplinador e gostar de conversar com os jogadores.

Antes de acertar com o Alvirrubro, Silas procurou informações com os ex-treinadores do clube. Conversou com Alexandre Gallo, que está na Argentina, comandando a seleção brasileira sub-17, enquanto o seu empresário, Adriano Spadotto, foi atrás de referências com Vágner Mancini. Nos Aflitos, Silas vai encontrar um grupo de jogadores com a autoestima em baixa, que perdeu quatro das últimas cinco partidas que disputou. Nas entrevistas, os atletas, sem citar nomes, vêm cobrando uma mudança na postura da equipe dentro de campo. “Temos que ter um vestiário fechado. Roupa suja se lava lá dentro. Sem dúvidas, temos que ser psicólogos às vezes, pois trabalhamos com várias faixas etárias”, declarou.

Pelo menos no discurso, Silas mostrou estar sintonizado com a diretoria do Timbu, afirmando querer conquistar o título do Pernambucano, taça que o clube não consegue desde 2004. “Não passa pela minha cabeça não brigar por ele. É claro que os adversários que estão na disputa também querem, mas vamos tentar mobilizar o grupo nesse curto espaço de tempo para conseguir esse objetivo”, disse o treinador.

Silas chega ao Náutico com mais três integrantes para a comissão técnica alvirrubra. São os assistentes Paulo Pereira e Rui Massid, e um preparador físico, o que aumenta os rumores de que Elliot Paes pode deixar o clube. Com a ida de Gallo para as categorias de base da seleção brasileira, Paes tem se dividido entre os Aflitos e a Canarinho. Atualmente, ele está na Argentina, enquanto Ricardo Seguins trabalha com o elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário