Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 24 de agosto de 2013

Primeiros médicos estrangeiros chegam ao Recife e reclamam do tratamento de colegas brasileiros


Os médicos cubanos só chegam ao Recife neste sábado. Em dois voos, às 13 e 30 horas e 15 e 30 horas.
Nesta sexta-feira, desembarcaram no Aeroporto Internacional dos Guararapes os primeiros médicos recebidos pelo programa do governo Federal. Eles chegaram da Espanha. Todos médicos espanhóis.
Na chegada, eles criticaram da polêmica criada com a importação, pelos profissionais médicos brasileiros.
Rafael Dequintas Frutos, de 59 anos, com 38 anos de experiência, é cirurgião geral e medicina geral, médico de Sevilha, disse que veio ao Brasil por amor, pois a mulher é brasileira e gostaria de voltar ao país. Mesmo ganhando um pouco menos, cerca de R$ 1 mil, em relação ao que recebia em euros.
“Espero não ser mal recebido”, observou. Depois de fazer um pequeno curso no Brasil, vai trabalhar na Bahia da Traição, na Paraíba.
Domingos Gonzales Galvan, de 56 anos e 32 anos de experiência, contou que, por conta da situação econômica na europa, estava ganhando mal e estava fugindo da crise. Ele vem das Ilhas Canárias e vai para Água Branca, na Paraíba.
O terceiro médico espanhol, de nome Bladimir Quintano Remédios, de 46 anos e 26 de experiência, veio de Madri e é médico da família. Ele vai ficar no Recife. Ele disse que planeja aposentar-se no Brasil, depois de já ter conquistado a maturidade profissional.
Um total de 19 médicos deve chegar nestes primeiros dias, vindos de Portugal, Espanha, Argentina e brasileiros que moravam no exterior. Eles vão trabalhar em estados como Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Minas Gerais.
Os cursos serão realizados em uma unidade da Universidade Federal em Vitória de Santo Antão, nas próximas três semanas. Neste período, ficarão alojados em instalações do Exército no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário