Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 24 de agosto de 2013

Waldemar Borges destacou poder dos blogs




O deputado Waldemar Borges participou, nesta quarta-feira (21.08), da abertura do 1º Seminário Alepe Digital. O encontro de radialistas e blogueiros pernambucanos é realizado pela Assistência de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, em conjunto com a Escola do Legislativo e o portal de notícias O Nordeste. O evento tem o objetivo de estreitar a relação da Casa Joaquim Nabuco com os comunicadores e ampliar a divulgação de informações sobre os trabalhos parlamentares.

O líder do Governo ressaltou que os comunicadores são detentores de um instrumento de grande alcance nas cidades. “O que mobiliza a opinião pública de um município hoje são os blogs”, constatou Borges. O parlamentar disse que isso revela o tremendo potencial e a grande penetração que esse instrumento tem. “Acho que essa grande penetração é proporcional também a responsabilidade que os blogueiros devem ter”, alertou.
O deputado comentou que os blogueiros devem ter uma postura, enquanto comunicadores, de preservar os fatos. “Não estou fazendo aqui a defesa de que as pessoas devam ser omissas, porque todos têm sua opinião, seu ponto de vista. O comunicador não vai deixar de ter e tem de ter sua opinião, mas acho que é preciso preservar sempre uma grande fidelidade aos fatos”, acredita.
“Esse Poder é importante para a sociedade e é importante que ele permaneça forte e, para isso, precisa ser fiscalizado, mas é necessário também divulgar o que ele tem feito em prol do fortalecimento da cidadania e dos interesses coletivos”, reforçou o deputado. “Os blogs vêm quebrar uma hegemonia muitas vezes negativa dos grandes meios de comunicação e isso é bom porque democratiza mais a informação”, concluiu o líder do Governo.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário