Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Paulo Rubem volta a atacar gestão de José Queiroz



A falta de sintonia com os direcionamentos partidários não estão restritos às lideranças de oposição. Filiado a uma legenda governista, tanto no âmbito estadual quanto no nacional, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) discordou inúmeras vezes das posições que o seu partido tomou em Pernambuco, principalmente pelo fato de a sigla ter apoiado o PSB nos últimos pleitos, sobretudo, o municipal.

O pedetista já teve vários conflitos com o presidente estadual do PDT, o prefeito caruaruense José Queiroz, devido ao fato de o dirigente não ter dado o aval a Paulo Rubem quando ele transferiu o domicílio eleitoral de Jaboatão dos Guararapes para o Recife, se colocando com pré-candidato à sucessão municipal de 2012.

Os imbróglios também envolveram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, que chegou inclusive a dizer que Paulo Rubem não fala pelo partido.

O deputado não concordou com o apoio do PDT à candidatura de Geraldo Julio à Prefeitura do Recife, fato que, segundo ele, foi um dos que mais o deixou indignado. “A direção nacional disse que, em 2012, o partido deveria ter candidato nas capitais. Eu fui convidado a reconstruir o processo, mas a convenção foi fraudada. Dez dos sete delegados eram nomeados por Queiroz e o partido ficou com o PSB”.

O parlamentar, no entanto, espera uma reconstrução nos processos partidários em 2014. Segundo ele, a direção nacional já aprovou a realização de convenções municipais e Pernambuco terá parte das direções renovadas com as eleições para dirigentes locais. Com isso, a direção estadual também deverá passar por um processo de renovação por meio de eleição, não sendo mais o presidente eleito por comissão provisória, como é atualmente.

“As pessoas não querem entrar no partido. Ficam com medo porque ele [Queiroz] demite todo mundo. Quando [as direções municipais] querem levar o partido para um lado, ele quer levar para o outro. A direção nacional chegou a conclusão de que não dá mais”, criticou Paulo Rubem, que agora se considera alinhado com o partido por estar em contato direto com a nacional.

O parlamentar disse que não descarta a possibilidade de se colocar como opção para presidir o partido, caso haja convenção estadual.

JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário