Apoio do Blog

Apoio do Blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

CPI do Crime Organizado adia reunião que teria participação de Raquel


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado adiou a reunião marcada para esta terça-feira (10) que teria a participação da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), e do secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Os dois seriam ouvidos na nova etapa de apuração sobre a atuação dos governos estaduais na área de segurança pública. Ainda não há informações obre uma nova data.

A reunião da próxima quarta (11) também foi adiada. Na ocasião, estava prevista a oitiva do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), e a do secretário de Segurança Pública fluminense, Victor Cesar Carvalho dos Santos. Castro seria ouvido no último dia 4, mas a reunião também foi adiada.

Os gestores participam na condição de convidados, a partir de requerimento do relator da CPI, senador Alessandro Vieira (MDB-SE).

“A contribuição dessas autoridades e técnicos é vital para a elaboração do relatório final desta comissão, auxiliando na formulação de propostas legislativas e de políticas públicas efetivas em âmbito nacional”, afirmou o senador.

A CPI do Crime Organizado é composta por 11 titulares, sete suplentes e presidida pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES). Segundo a Agência Senado, a comissão foi criada para apurar a atuação, a expansão e o funcionamento de organizações criminosas no território brasileiro, em especial de facções e milícias.

A CPI também vai buscar soluções adequadas para o combate ao crime organizado, especialmente por meio do aperfeiçoamento da legislação em vigor.

Por Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CPI do Crime Organizado adia reunião que teria participação de Raquel

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado adiou a reunião marcada para esta terça-feira (10) que teria a participação da...