Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

De olho no poder

Semana intensa - estamos chegando ao fim de uma semana que foi intensa e cheia de surpresas no nosso cotidiano político. Podemos afirmar inclusive que aconteceu de tudo um pouco nos “bastidores do poder” de algumas cidades do Polo de Confecções.


Em Taquaritinga – na Dália da Serra dois fatos chamaram a atenção, a quebra do silêncio de Demir e as entrevistas concedidas por Jânio Arruda. Jânio falou sobre a condenação imposta a ele pela Justiça de Taquaritinga. No último dia 14 o juiz Dr. Romell Patriota, proferiu sentença condenando Jânio a cumprir pena de 4 anos e 6 meses de reclusão, em regime semiaberto, na penitenciária Regional do Agreste, em Canhotinho.

Exagero - para ele a bronca poderia ter sido contornada com a aplicação de uma simples multa, como é de praxe em casos semelhantes ao dele.

Ele falou - já Demir não mediu palavras e detonou Jânio e o blogueiro Paulo Pereira. Demir foi alvo de duras críticas de ambos e na hora do contra-ataque não aliviou.

Pau na raposa - “O único objetivo é nos atingir e colocar a população contra nós, ação orquestrada pela velha raposa política”, disse Demir em uma das lapadas dadas em Jânio.

O sumido - em Brejo da Madre de Deus o assunto mais debatido foi o sumiço de Roberto Asfora. Alguns não entendem o porquê da ausência dele do município, outros dizem que a prática é antiga em Asfora. “Ele sempre governou assim, à distância”.

#Fica a dica - é bom que o prefeito saiba que os tempos são outros. A mídia está cada vez mais atuante, além disso a população tem atualmente as redes sociais como uma espécie de tribuna popular. Bobeou, pisou na bola, vai parar no face.

O novelão - e Santa Cruz do Capibaribe o moído foi em torno da bendita “Novela Taboquinha”. Capítulos surpreendentes e muita gente cismada ganharam destaque na imprensa da Capital das Confecções.



Os números da discórdia - a semana já começou quente, afinal de contas, vazara os primeiros números da pesquisa para consumo interno encomendada por membros do grupo oposicionista. As primeiras informações levavam todos a crer que Ernesto Maia seria imbatível na disputa interna pelo direito de disputar uma vaga na ALEPE em 14.


Os números da discórdia II - entretanto, com o passar dos dias outros números vieram à tona e desta vez foi o nome de Fernando Aragão que ganhou força. Aparentemente havia chegado a hora do leal vereador alçar um voo mais alto, no entanto, em se tratando de grupo Taboquinha é sempre bom esperar mais um pouco.



A volta do que não foi - e eis que mais uma novidade surgiria. O nome de Tallys Maia, filho do deputado federal Zé Augusto, apareceu “do nada” em uma coluna do blogueiro Inaldo Sampaio. Segundo Inaldo, o nome de Tallys havia sido especulado como um pretenso candidato a ALEPE.


Sonhar não custa nada - a tal notinha caiu como uma bomba em meio aos Taboquinhas, principalmente para Fernando e Ernesto Maia que ainda sonham com o apoio de Zé na disputa pela vaga na Assembleia.


Alto custo - todos sabem que notinhas não brotam do nada no blog do Inaldo. Resta saber quem sai ganhando com um fuxico tão grande quanto este.


Agora vai... - para fechar com “chave de ouro” o moído Tabocal, o meu amigo Hildo Teixeira “lançou” Zé Augusto para vice de Armando. A notícia nem é tão ruim, ruim mesmo é ter que se iluda com a possibilidade.


César Mello

Postado por G2 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário