Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Assoreamento do rio por retirada de areia que vem do Riacho do Meio




A retirada de areia do leito e das margens do rio do riacho do meio,nas proximidades do sítio Poço Cercado, (Jataúba)vem acelerando o processo de erosão e conseqüentemente o assoreamento em alguns trechos do mesmo.
        Pela necessidade econômica de alguns ribeirinhos, por não terem uma fonte de renda, utilizam a extração de areia de forma irregular contribuindo para o assoreamento.
           Isso ocorre principalmente no  período de estiagem, pois   algumas pessoas se beneficiam da venda de areia para a construção civil onde a mesma é retirada de forma abusiva e descontrolada, com a utilização de máquinas pesadas – dragas.
         Por vários dias são visto enormes caminhões caçambas trafegando muitas vezes por dia com destino a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
           Um enorme buraco está se formando no leito do rio,até a passagem molhada que dá acesso ao bairro Seu Teté está sentindo os efeitos dos caminhões,os afundamentos do calçamento das cabeceiras.

                                                                     Foto ilustrativa

            É necessário controlar a retirada de areia no leito e nas margens do rio; proibir o uso de dragas e a comercialização de areia em média e longa escala, desta maneira certamente diminuirá os problemas ambientais no rio.
               Estou denunciando,não sei se essa atitude é legal,o MP deveria ver isso aí!


                                                       Enviado por e-mail (anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário