Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Coluna da sexta-feira



O mundo, felizmente, não acabou!

Capa das revistas, tema mais frequente ao longo da semana na mídia, a previsão do fim do mundo para hoje, segundo o calendário Maia, felizmente não se concretizou. Que bom! Podemos então continuar sonhando, planejando, romanceando a vida.

Desconfiei da profecia, porque a Bíblia diz que antes do final dos tempos haveria o arrebatamento dos cristãos. Também não vi os sinais bíblicos previstos no Livro de Apocalipse, entre os quais que o poder reinaria antes por um anticristo.

Na verdade, fiquei desconfiado com tamanho estardalhaço da mídia. O mundo se rege pelo comércio e havia o propósito de muita gente ganhar dinheiro com essa estória apavorante para o homem. Não deu outra: várias festas foram embaladas ontem sob o tema do fim do mundo.

Lucraram as boates, os bares, os botequins e os cabarés. O comércio lucrou muito mais com a venda de amuletos aos que ainda acreditam nesses artifícios de sustentação da sua fé. Comerciais invadiram a internet, como o Grupo São Braz, que anunciou: “Qual o seu último pedido? Venha tomar o seu último café”.

No Brasil, é assim: tudo acaba em carnaval ou em futebol, isso sem falar nas Comissões Parlamentares de Inquérito, que acabam em pizza.

Com todo respeito aos Maias, uma das primeiras civilizações das Américas, cujo Deus é o sol, o mundo não vai acabar nem tão cedo. Em breve, entretanto, aparecerão por ai falsas profecias, mas desconfie: são jogadas para aquecer o comércio.

SINAIS DO TEMPO – O governador Eduardo Campos passou o tempo inteiro da festa de confraternização dando explicações sobre as críticas desferidas ao modelo econômico adotado pela presidente Dilma. Foi um samba de uma nota só. Tudo porque há uma desconfiança geral de que o socialista, ao bater na economia, demarcou o terreno da sucessão presidencial. E sinalizou, mais uma vez, que já está em plena campanha para disputar o Planalto em 2014.



Pisou na bola - Ao integrar o grupo de governadores que foram prestar solidariedade ao ex-presidente Lula, o alagoano Teotônio Vilela Filho (PSDB) deixou a tucanada oposicionista no Congresso em maus lençóis. Fez também os tucanos virarem alvo de chacota nos outros dois partidos de oposição.


No mundo da lua - Quem ouviu a entrevista do prefeito do Recife, João da Costa (PT), ontem, no debate da CBN, ancorado por Aldo Vilela, ficou com a sensação de que o petista vive em outra cidade ou em outro planeta. O Recife que vendeu não é o da sujeira, do abandono, das galerias entupidas, da falta de médicos nos postos de saúde e da escuridão. É o Recife da utopia e da mentira.

Petista em Olinda - O prefeito reeleito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), escolheu, ontem, o suplente de vereador Sérgio Leite, do PT, para ocupar a Secretaria de Meio Ambiente. Irmão do deputado estadual Sérgio Leite, Júnior já ocupou também em Olinda a pasta de Orçamento Participativo. Com isso, Renildo mantém a aliança com o PT.



Lorota em Jaboatão - O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), jogou mais uma lorota, ontem, ao enviar à Câmara de Vereadores uma carta renunciando ao mandato. Mas não foi na sua totalidade, apenas por 10 dias, segundo a sua assessoria, para adoçar a boca do vice-prefeito Edir Peres. Não precisava disso. Bastaria ter requerido uma licença.

CURTAS

NA EMPREL– O presidente municipal do PDT, Wellington Batista, ligado ao grupo do prefeito de Caruaru, José Queiroz, deve continuar no comando da Emprel, segundo uma fonte bem próxima ao prefeito eleito Geraldo Júlio (PSB). Trata-se de um bom quadro técnico e aliado correto.

EQUIPE– O prefeito eleito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), anunciou, ontem, o seu secretariado, optando por uma equipe extremamente técnica e com raros políticos. Rompido com os Mendonça, João sucede ao prefeito Marcos Coca Cola, que transformou o município em terra arrasada.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – O presidente da STF, Joaquim Barbosa, anuncia, hoje, a prisão dos mensaleiros?

'O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento'. (Provérbios 11:9)
magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário