Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Coluna do sabadão

            Uma droga!
Em contagem regressiva para passar o cargo ao prefeito eleito Geraldo Júlio (PSB), o prefeito João da Costa (PT) fez, ontem, um balanço positivo da sua gestão numa conversa com jornalistas. Destacou vários projetos que disse ter tirado do papel, entre os quais a Via Mangue, obra não concluída, e um arrojado plano habitacional.
Por mais que propale seu governo, João, na verdade, está sendo despejado da Prefeitura pelo PT, que cassou o seu direito de disputar a reeleição, com uma reprovação estratosférica. Por isso, cai por terra o discurso de forçação de barra para vender seu peixe.
O fato real é que, em quatro anos sempre apareceu nas pesquisas nacionais no rabo da gata na avaliação envolvendo gestores das seis principais capitais do País, perdendo apenas para o prefeito de Salvador. João não fez uma boa gestão por acaso.
Não mostrou ao Recife o talento e a competência que o seu ex-padrinho João Paulo apregoava. Além de péssimo gestor, não tem jogo de cintura, não sabe se articular politicamente e não tem vocação para a coisa pública.
O seu mandato, repelido pela população, levou o Recife ao caos urbano e social. A cidade está travada, mal cuidada, suja, abandonada, com ruas esburacadas e esgotos a céu aberto.
Recife, coitada, perdeu o charme e a população, deprimida, vai demorar a recuperar a sua autoestima, porque não é mais referência nacional nem para atrair turistas. João e o PT levaram o Recife a ser uma droga!
TESTE REPROVADO – Já praticamente concluída, a adutora do Pajeú apresentou problemas na sua estrutura ao se submeter ao primeiro teste para levar água do rio São Francisco até o município de Serra Talhada, trecho da primeira etapa. Por isso, o Governo adiou a sua inauguração. O projeto e a obra são de responsabilidade do DNOCS e por isso mesmo a Compesa se recusa a fazer qualquer tipo de intervenção para corrigir o defeito.
Amigos para sempre? - O vice-governador João Lyra Neto e o prefeito de Caruaru, José Queiroz, ambos do PDT, finalmente fumaram o cachimbo da paz. Agora são carne e unha, como diz o ditado popular. Diferente da campanha municipal de outubro, na qual Lyra se recusou a subir no palanque de Queiroz.
Servidores ameaçados - Servidores públicos flagrados na Operação Porto Seguro vendendo certificações de imóveis rurais, um dos maiores mercados negros do País e que deixou muita gente rica de forma irregular, que abram os olhos. O Incra fechou acordo com a Polícia Federal para investigar um grupo suspeito com base no flagrante de pareceres fraudulentos levantados na operação.
O gato comeu - O prefeito de Goiana, Henrique Fenelon (PCdoB), está deixando o cargo sem explicar onde foram parar os R$ 50 milhões de royalties que entraram nos cofres do município nos últimos seis anos. Deveria informar também a doação de terrenos em nome de posseiros que nunca pisaram nessas terras, enquanto proliferam empresas fantasmas no município.
Prefeito relapso - O prefeito de Nazaré, Nado Coutinho (PTB), é mau pagador. Que o diga o radialista Dário Veiga, que prestou serviços ao município e não recebeu até o momento o 13º salário nem tampouco as suas férias proporcionais. O comunicador já cansou das promessas do trabalhista, que tem também uma postura de coronel e ditador.

CURTAS
BANDEIRA BRANCA – O prefeito eleito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), anunciou o secretariado, ontem, estendendo a mão aos adversários. “A eleição é página virada, vou procurar os deputados do município”, disse, referindo-se ao deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) e aos estaduais Sebastião Oliveira (PR) e Augusto César (PTB).
PAGAMENTO – A prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira (PSB), completou, ontem, o pagamento do 13º salário de todos os servidores do município, inclusive os terceirizados, passando, assim, o cargo ao opositor Guga Lins (PSDB) sem nenhuma folha de pessoal em aberto.
Perguntar não ofende: João da Costa foi o prefeito que mais fez pelo Recife, conforme disse ontem ao prestar contas do seu mandato?
'As águas roubadas são doces, e o pão tomado às escondidas é agradável'. (Provérbios 9:17)

magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário