Hoje Santa Cruz do Capibaribe comemora 59 anos de emancipação política, numa luta de Raymundo Aragão e seus amigos, e de lá para cá muita coisa mudou. A cidade cresceu e se desenvolveu, graças a força empreendedora do seu povo.
Santa Cruz nasceu para ser grande e Raymundo Aragão a projetou de forma excepcional, num modelo que serviu por muitas décadas, mas que com o acelerado desenvolvimento pós-surgimento da sulanca, fez com que as administrações públicas corressem atrás do crescimento do município.
Quando um prefeito faz pavimentação em dez ruas, surgem novas cinquenta ruas, e assim, sucessivamente. É a velha história do cachorro dando voltas para pegar a salsicha amarrada no próprio rabo.
Nos próximos dias, um grupo de jovens secretários e novo prefeito assume a responsabilidade de colocar a cidade nos eixos. A expectativa é grande, e a vontade em acertar maior ainda.
Mas não será tarefa fácil, pois a paixão política ainda predomina na maioria dos moradores da cidade, e este fator tem sido decisivo no rumo que Santa Cruz tem tomado.
A esperança é que não aconteçam perseguições, protecionismo e favorecimentos, já que estes aconteceram em todos os governos pós Raymundo Aragão.
Muitos que hoje pregam uma forma diferente de governar se lambuzaram das beneficies do poder. Outros sonegaram impostos a vida toda e driblaram a fiscalização com suas notas frias e mercadorias oriundas de roubos de cargas. Existem também aqueles que receberam terrenos valorosos e tiveram seus patrimônios multiplicados a cada gestão.
A hora é de se governar de verdade para todos, fazer diferente dos que sentaram na cadeira de prefeito, e por fim a vícios históricos na máquina pública.
Que daqui ha um ano, quando a cidade celebrar seus 60 anos de emancipação, possamos comemorar avanços em todos os setores do município, mas principalmente na forma de governar esta cidade tão querida e amada por seus filhos.
Boa sorte a todos!
Postado por Blog do Marcondes Moreno
Nenhum comentário:
Postar um comentário