Dois grandes atos irão marcar o Dia Nacional de Luta do Trabalhador em Pernambuco nesta quinta-feira (11). O primeiro será pela manhã, no Complexo Portuário de Suape. À tarde, a partir das 14h, os trabalhadores se reúnem na Praça do Derby, no Centro do Recife, de onde saem em caminhada até a Assembleia Legislativa para entregar uma pauta com reivindicações nacionais e locais.
As sete centrais sindicais que organizam o movimento no estado juntamente com a Central Única dos Trabalhadores esperam reunir pelo menos 60 mil pessoas nas manifestações. Para o ato no Porto de Suape, as centrais sindicais usarão carros de som para convocar os trabalhadores nas três principais entradas de acesso ao complexo. A manifestação será encerrada logo mais, às 10h, na Curva do Boi, em frente à Fábrica da PTA.
No Recife, os manifestantes sairão da Praça do Derby em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista até a sede da Alepe, onde será entregue uma pauta de reivindicação nacional, além de uma carta aberta com reivindicações locais na área de saúde, educação e transporte público.
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que agentes de trânsito estarão de prontidão na concentração e em alguns pontos do percurso. Bloqueios itinerantes também serão realizados, caso necessário.
Segurança - A Secretaria de Defesa Social (SDS) mobilizou 1.300 policiais e bombeiros para atuarem no esquema de segurança montado para o ato. Equipes dos Batalhões de Área e das Unidades Especializadas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estarão no primeiro momento no Porto de Suape, onde haverá assembleia de várias categorias de trabalhadores pela manhã. À tarde, o trabalho será no Recife, quando os policiais vão estar distribuídos no percurso da passeata que sairá da Praça do Derby em direção ao Pátio do Carmo.
Escrito por Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário