Apoio do Blog

Apoio do Blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

Médicos de Pernambuco decretam estado de greve


Após realização de assembleia na noite de ontem (8), médicos pernambucanos insatisfeitos com o pacote de medidas divulgadas pela presidente Dilma Rousseff (PT) e que integram o programa Mais Médicos decidiram decretar estado de greve. Entre as principais reclamações da classe está a decisão de contratar médicos estrangeiros e o aumento da graduação de seis para oito anos. A categoria reivindica ainda a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a saúde e a realização de concurso público.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Mário Jorge Lôbo, o interesse do Governo Federal com o anúncio de medidas é inteiramente eleitoreiro. Apesar de ter declarado estado de greve, o Simepe informou que a categoria não cruzará os braços até a próxima segunda-feira (15), quando os profissionais irão se reunir novamente para decidir sobre os rumos da mobilização.

Para os próximos dias está prevista uma campanha com o intuito de informar a sociedade sobre os riscos da atual política do governo com relação à saúde, especialmente sobre a vinda de médicos estrangeiros, que, segundo o sindicato, não passarão por uma avaliação rigorosa antes de prestarem serviço no país.

magno martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com mudanças no Sisu 2026, Enem 2025 tem resultados divulgados nesta sexta (16)

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já estão disponíveis para consulta, conforme anunciado pelo Ministério da Educaç...