Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Serra candidato a presidente pelo PSD



Numa conversa, ontem, em Brasília, com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, o marqueteiro pernambucano Marcelo Teixeira, da Makplan, saiu convencido de que o ex-governador de São Paulo, José Serra, disputa, mais uma vez, o Palácio do Planalto.

Serra sinaliza, segundo relato de Freire a Teixeira, para a disputa por uma nova legenda, estando, assim, com os dias contados no PSDB, partido que já tem um candidato em campanha: o senador mineiro Aécio Neves.
Duas legendas estão sendo analisadas por ele: o PSD e o PPS, sendo a primeira a preferida. Serra ficaria mais a vontade do PSD pelo fato de o partido estar sob o controle de um velho aliado – o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
E o que mudaria na sucessão presidencial? Para Marcelo Teixeira, as oposições só tendem a ganhar com o ingresso de Serra, porque o ex-governador tem forte inserção no eleitorado do Sudeste, especialmente em São Paulo, garantindo, portanto, a realização do segundo turno.
Quem fica com uma pulga atrás da orelha com esse fato novo é Aécio, porque ganharia um forte concorrente no bloco oposicionista. Serra tira os votos preciosos que Aécio precisaria em São Paulo para ir ao segundo turno.
Marina Silva, que não tem ainda legenda para concorrer, provavelmente venha a ser a mais beneficiada com a divisão, porque assistiria de camarote uma briga entre Serra e Aécio, uma vez que seu eleitorado, hoje em torno de 20%, segundo a última pesquisa CNT, é diferenciado, sem o mesmo perfil daqueles que preferem Serra ou Aécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário