DO PERNAMBUCO 247
O efetivo de trabalhadores da transposição do Rio São Francisco aumentou 94% em comparação com o mesmo período do ano passado (janeiro a novembro). De acordo com dados do ministério da Integração Nacional, mais de três mil pessoas foram contratadas apenas durante o ano de 2013. A obra emprega, atualmente, 7.439 mil trabalhadores, e a expectativa é que a construção gere novos postos de trabalho nos próximos meses, com a intensificação de trabalhos no local. Orçadas em R$ 8,2 bilhões, as obras devem ser concluídas em 2015.
As obras de transposição do São Francisco estão divididas em seis metas em atividade: 1N, 2N, 3N, 1L, 2L e 3L. Com 470 km de extensão, são 113 frentes de serviço ativas no projeto e mais de duas mil máquinas na construção. A construção é a mais importante do país quanto ao combate às secas no Nordeste, e deve suprir o fornecimento de água para cerca de 390 municípios do sertão nordestino.
Em Pernambuco, as obras da transposição passam pelas cidades de Betânia, Cabrobó, Custódia, Floresta, Salgueiro, Sertânia, Terra Nova e Verdejante. Na Paraíba, o São Francisco atravessa os municípios de Cajazeiras, Monteiro e São José das Piranhas. Já no Ceará, o rio cruza cidades de Brejo Santo, Jati, Mauriti e Penaforte. O ministério não divulgou por quais municípios passa a transposição no Rio Grande do Norte, que também será beneficiado pela obra.
Blog Merece destaque
Nenhum comentário:
Postar um comentário