Apoio do Blog

Apoio do Blog

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Clima de tensão na sede do Governo de Pernambuco

Link permanente da imagem incorporada
Imagens Twitter CTTU

O clima continua bastante tenso na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. Os bombeiros e policiais militares em greve chegaram ao local por volta do meio dia e, bastante exaltados, exigiram a saída do carro de transmissão ao vivo da Rede Globo. A estimativa é que cerca de duas mil pessoas participem do ato.

A paralisação e a manifestação foram mantidas pela categoria, apesar de o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ter decretado a ilegalidade do movimento. A medida foi anunciada pelo desembargador Frederico Neves no final da noite de ontem (15), mas tem sido ignorada pela classe.

O decreto exige a volta imediata dos grevistas ao trabalho. O descumprimento da medida acarreta multa diária no valor de R$ 100 mil a ser paga pelas associações da categoria.

A medida foi tomada depois que os policiais militares e bombeiros do estado rejeitaram a proposta do governo. Após a pauta de negociação ter caído para apenas quatro pontos e a gestão estadual anunciar que cederia na elaboração do Plano de Cargos e Carreira (PCC), no reajuste salarial e na reforma do Hospital da Polícia Militar, os grevistas optaram por manter a paralisação.

Os militares, que já têm 14,55% de aumento garantidos por um acordo de 2012 a ser creditado no próximo mês, exigem 50% a mais no salário dos soldados e 30% para os oficiais. Além disso, também seria avaliado o acréscimo no salário base para ativos e inativos sobre o risco de vida.

De acordo com o Governo do Estado, por ser época de eleições, nenhum reajuste é permitido.

Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Jovem possivelmente embriagado atropela e mata idoso em Santa Cruz do Capibaribe

Um idoso morreu após ser atropelado por um veículo no início da manhã do último sábado (20), no bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibari...