Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Dia de conhecer quem vai defender o Brasil na Copa do Mundo



A expectativa é grande para saber quais serão os 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil na Copa do Mundo. Nove deles já foram adiantados pelo próprio treinador, outros estão bem encaminhados, mas a lista final será conhecida só hoje, a partir das 11h30 de hoje, quando o treinador fará o anúncio oficial. Entre os candidatos, a expectativa recai sobre Hernanes, da Inter de Milão, que pode virar o décimo pernambucano a jogar um Mundial.

Ao todo, cerca de 700 jornalistas do mundo todo acompanharão o pronunciamento do treinador, que será feito numa casa de shows de um dos patrocinadores da CBF, no Rio de Janeiro. Felipão poderia divulgar uma lista com 30 nomes, mas preferiu fechar a lista e evitar os sete cortes até o dia 2 de junho, prazo final dado pela Fifa para elaboração da lista.

No Recife, a torcida é por Hernanes. “Se eu disser que estou tranquila, estaria mentindo. Mas ele passa uma energia tão boa, certa e confiante, que eu fico em paz”, disse a mãe do craque, Maria Tereza, em entrevista ao Programa Replay, da TV Jornal.

Os cinco convocados antecipadamente pelo treinador foram o goleiro Julio Cesar, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz e os atacantes Fred e Neymar. Mais recentemente, algumas outras dúvidas foram eliminadas, quando Felipão disse que cinco atletas que atuam em Londres foram avisados de suas convocações. Com isso, além de David Luiz - já garantido -, a lista teria os meias Ramires, William e Oscar, companheiros do zagueiro no Chelsea, além de Paulinho, do Tottenham.

Mesmo não confirmados, outros jogadores são quase certos, caso de Jéfferson, reserva de Julio Cesar. Nas laterais, aparecem os “intocáveis” Daniel Alves e Marcelo. Ainda no sistema defensivo, quem parece ter conquistado um lugar é Dante. Na cabeça de área, Luiz Gustavo também deve ser confirmado, assim como Hulk, Jô e Bernard. Assim, haveria 17 vagas certas - todos os nomes sempre lembrados desde a Copa das Confederações -, e seis a serem preenchidas.

No gol, Vitor, após um bom 2013, aparece com certa vantagem em relação a Diego Cavalieri. Na lateral, Maxwell deve ser o reserva imediato de Marcelo, enquanto Maicon e Rafinha brigam pela outra vaga restante. Na composição da zaga, Miranda, em bom momento no Atlético de Madrid, pode ganhar a disputa para Dedé, Marquinhos e Henrique.

Já as duas vagas restantes no meio-campo é que deverão ser mais tensas, pois a concorrência é forte. Os favoritos para ocupá-las são Hernanes e Fernandinho. Além deles, estão no páreo Lucas Leiva (Liverpool), Lucas Moura (Paris Saint-Germain) e Robinho (Milan). Este, por sinal, foi mais lembrado nessa semana pela sua amizade com Neymar do que pelas duas Copas do Mundo (2006 e 2010) já disputadas.

Pelo sim, pelo não, Felipão garantiu que será coerente com os nomes que vinha chamando, apesar de ter levantado a hipótese de surpresas na convocação.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário