Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Humberto Costa articula visita do ministro dos Esportes para discutir organizadas em Pernambuco



Foto: Agência Senado

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, conversou, nesta terça­-feira (6), com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para articular uma reunião em Pernambuco com a finalidade de discutir a questão da violência nos estádios e pontos para melhorar a segurança durante a realização dos jogos.


A proposta é que também participem do encontro os presidentes dos clubes locais, representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de
Futebol (FPF).

No discurso da tribuna do Senado, Humberto lamentou a morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, atingido por um vaso sanitário lançado do estádio do Arruda por integrantes da Inferno Coral, após um jogo entre Santa Cruz e Paraná Clube, na última sexta-feira (2).

Humberto avalia que é necessário discutir regras que punam severamente os responsáveis, mas que a penalidade não seja muito rigorosa a ponto de inviabilizar a “dramática situação financeira dos clubes”.

Segundo o petista, é preciso encontrar um meio termo entre responsabilizar os envolvidos, mas evitar que a punição se torne uma revanche e humilhação.

“É preciso combater essas quadrilhas. Não podemos aceitar mais esse tipo de comportamento.” O líder do PT avalia que um sujeito que vai a um estádio disposto a agredir outro não é um torcedor, e sim um “criminoso que prejudica o próprio time”.

Ouça a declaração do senador Humberto Costa no Senado.




Blog do Jamildo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário