Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Eduardo quer Sistema Único de Saúde com "padrão Inglês"


Estadão Conteúdo.

O pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, disse nesta terça-feira (6) que o país quer e precisa melhorar o serviço de saúde. 'Queremos sistema único de padrão inglês, que foi onde nós nos inspiramos para fazer o SUS', disse o socialista em palestra na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O ex-governador defendeu novamente um enxugamento da máquina pública, com um novo pacto político em que receitas e verbas possam ser alocadas mais adequadamente para as áreas prioritárias, como saúde e educação, e voltou a repetir suas propostas de diminuir o fisiologismo e reduzir o número de ministérios.

“Hoje gastamos mais com seguro-desemprego do que com o SUS. Tem escolha, mas temos de quebrar os ovos para fazer a omelete', disse.
O socialista defendeu que haja mais verba destinada à saúde e mais eficiência no uso de recursos e disse que no próximo plano plurianual, em 2015, 'o país deve assumir um compromisso claro com o crescimento do financiamento à saúde pública'.

Eduardo defendeu ainda a transparência na indicação a cargos públicos da saúde e a parceria com o setor privado, que, segundo ele, gere unidades de saúde com maior eficiência. 'Temos de aumentar a rede filantrópica. Precisamos acabar com o preconceito com quem investe para remunerar seu capital.'
Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário