Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Armando Monteiro promete reduzir número de secretarias em Pernambuco


Dois dias depois que o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB) falou na possibilidade de reduzir o número de secretarias do Governo do Estado caso seja eleito governador, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) disse que sem dúvida fará a redução na estrutura estadual. “Nossa proposta é clara no sentido que nós vamos fazer uma reestruturação. Pernambuco não precisa de mais de 20 secretarias. Não há porque ter mais de 20 secretarias. Há estados maiores da federação que tem até menos”, disse. Hoje, existem 21 pastas.

“As despesas de custeio do Estado de Pernambuco cresceram muito. Pernambuco teve um aumento de arrecadação, mas teve um aumento forte também de custeio. Que são despesas, por assim dizer, de má qualidade”, criticou Armando, para quem uma racionalização da máquina pública é um imperativo.

O senador ainda alfinetou a reforma feita pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) em novembro do ano passado; cortando de 25 para 21 o número de páginas após uma entrevista ao apresentador de TV Jô Soares.

“Depois daquele programa lá do Jô, em que houve uma cobrança em relação à crítica que era feita em relação a estrutura de Dilma, que tem muitos ministérios, aí a partir daquele programa desencadeou-se aqui uma proposta para diminuir as secretarias. Por isso é que chamaram de reforma do Jô. Que foi feita de forma meia extemporânea. No final do governo”, disse Armando.

Para o petebista, a decisão de criar secretarias para “empoderar” algumas áreas, como o PSB diz ter feito, resultou num inchaço na estrutura do Estado. “Há espaço, sim, para se fazer essa redução expressiva”, disse Armando.

Fonte: Blog de Jamildo


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário