Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Coluna do dia: Panorama Político


Jose Sebastião

Chegamos ao segundo semestre de 2015, falta praticamente 01(um) ano para as eleições municipais, mas a verdade é que vivemos em meio a uma campanha ativa, diariamente as especulações políticas fervem nos meios de comunicação da nossa região, discursões, acusações e projeções são feitas e o que se observa é que alguns políticos e pré-candidatos vêm se mostrado confiantes ao extremo enquanto outros tem literalmente perdido o sono.

A grande realidade é que os políticos disputam uma eleição pensando em outra, mas, como fica o povo nessa história? Bom, o povo fica no prejuízo esperado que ações sejam desenvolvidas no intuito de melhorar a sua qualidade de vida. Ao que vemos há uma deturpação daquilo que deveria de fato ser a atitude de um político, principalmente aquele que detém um mandato outorgado pelo povo.

Infelizmente a nossa política encontra-se numa decadência sem fim, os fatos recentes reforçam o que eu estou falando, pois, no Brasil não se houve falar em outra coisa que não seja escândalos e corrupção envolvendo políticos, acaba-se uma operação começa outra (MENSALÃO, LAVA JATO 1,2,3..., ZELOTE e ETC), CPI’s são instaladas todos os dias mas como sabemos bem os resultados sempre acabam em PIZZA.

Bom, resta-nos esperar uma postura diferente daqueles que foram eleitos para nos representar seja na esfera Municipal, Estadual ou Federal; político bom não é aquele que dar cesta básica, medicamentos, exames médicos, material de construção, enfim essas coisas todo mundo sabe, político bom não é aquele que tem votos, político bom é aquele que respeita o povo, que luta e defende melhorias pra esse povo doa a quem doer que honra o dinheiro público custe o que custar, político bom respeita quem lhe paga e honra o salário que recebe e infelizmente nossa realidade tem sido bem diferente. Bom, encerro esse artigo com um pensamento do grande Albert Einstein que diz:

“O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado”.


Colunista José Sebastião





Jataúba tem o melhor sorvete da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário