Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Temer confirma Bruno Araújo, Mendonça Filho e Raul Julgmann para Ministérios


Após ter sido notificado oficialmente da decisão do Senado Federal, que aprovou na manhã desta quinta-feira (12) a abertura de processo de Impeachment e, consequentemente afastamento por até 180 dias, de Dilma Rousseff da Presidência da República, a assessoria do vice-presidente Michel Temer anunciou os nomes dos ministros que integrarão o ministério do novo governo. 

Temer, que recebeu a notificação às 11h25 do senador Vicentinho Alves (PR-TO), primeiro-secretário do Senado, que anteriormente já tinha intimado a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, escolheu nomes como, como Henrique Meirelles (Fazenda), Romero Jucá (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

Os deputados federais pernambucanos, Bruno Araújo (PSDB), Mendonça Filho (DEM) e Raul Jungmann (PPS), foram confirmados, como vinha sendo especulado, para assumirem ministérios. Bruno Araújo assume o Ministério das Cidades, Mendonça Filho ficou com o Ministério da Educação e Raul Jungmann comanda agora o Ministério da Defesa. Além dos mesmos, outros 6 deputados foram confirmados para ministérios, são eles: Ricardo Barros (PP-PR), Ronaldo Nogueira (PTB-RS), Osmar Terra (PMDB-RS), Sarney Filho (PV-MA), Maurício Quintella (PR-AL) e Leonardo Picciani (PMDB-RJ).

Algumas pastas, como a Secretaria de Comunicação Social, perderão o status de ministério. O mesmo valerá para os ministérios do Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Agrário, unificados em uma pasta, assim como os ministérios da Ciência e Tecnologia e das Comunicações. Já outros ministérios mudam de nome, como a antiga Controladoria-Geral da União (CGU), que passará a ser o Ministério da Fiscalização, Transparência e Controle.

Temer dará posse aos novos ministros do governo e, assim como Dilma fez na manhã desta quinta-feira, fará um pronunciamento à imprensa. Haverá, ainda, durante esta tarde, a primeira reunião ministerial do novo governo.

Confira abaixo a relação dos novos ministros

Fazenda
Henrique Meirelles

Planejamento
Romero Jucá (PMDB)

Desenvolvimento, Indústria e Comércio 
Marcos Pereira

Relações Exteriores (inclui comércio exterior) 
José Serra (PSDB)

Casa Civil 
Eliseu Padilha (PMDB)

Secretaria de Governo
Geddel Vieira Lima (PMDB)

Secretaria de Segurança Institucional (inclui Abin) 
Sérgio Etchegoyen

Educação
Mendonça Filho (DEM)

Saúde
Ricardo Barros (PP)

Justiça e Cidadania
Alexandre de Moraes

Agricultura
Blairo Maggi (PP)

Trabalho
Ronaldo Nogueira (PTB)

Desenvolvimento Social e Agrário
Osmar Terra (PMDB)

Meio ambiente
Sarney Filho (PV)

Cidades
Bruno Araújo (PSDB)

Ciência e Tecnologia e Comunicações
Gilberto Kasssab (PSD)

Transportes
Maurício Quintella (PR)

Advocacia-Geral da União (AGU)
Fabio Medina

Fiscalização, Transparência e Controle (ex-CGU)
Fabiano Augusto Martins Silveira

Defesa
Raul Jungmann (PPS)

Turismo
Henrique Alves (PMDB)

Esporte
Leonardo Picciani (PMDB)

Até o momento dois ministérios (Integração Nacional e Minas e Energia) ainda não têm os nomes dos ocupantes definidos. O PMDB deverá ficar com uma dessas duas pastas e o PSB com outra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário