O governador Paulo Câmara (PSB) divulgou, na noite de quarta-feira (11), que pediu para que cargos ocupados por políticos e pessoas ligadas ao PSDB e ao DEM em secretarias e cargos diretivos fossem devolvidos.
A decisão foi feita após as legendas decidirem tomar rumos diferentes para as Eleições 2016, na disputa pela prefeitura do Recife.
Nos bastidores, ainda havia a esperança que tanto os quadros do PSDB como do DEM continuassem com o apoio ao projeto de reeleição do prefeito Geraldo Júlio (PSB), mas com as pré-candidaturas do deputado federal Daniel Coelho (PSDB) e da deputada estadual Priscila Krause (DEM), as mudanças foram realizadas.
A expectativa agora está sobre como ficam as alianças presentes em municípios do interior. Um deles é Santa Cruz do Capibaribe, cujo prefeito Edson Vieira, que é do PSDB, tem alianças firmadas com o deputado estadual Diogo Moraes e também com o governador, ambos do partido socialista.
Ainda não foram divulgadas a quantidade de exonerações que aconteceram com a nova conjuntura política, mas já se sabe que cargos importantes como do comando do Lafepe (que estava nas mãos do DEM) e a Secretaria e Trabalho, Emprego e Microempresa (que estava nas mãos do PSDB), já foram devolvidas.
Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário