Apoio do Blog

Apoio do Blog

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Com Caixões, oposição denuncia morte da CLT


Deputados federais de oposição ao governo Temer entraram com caixões e grandes cruzes no plenário do Senado na noite desta quarta-feira 26 para protestar contra a reforma Trabalhista proposta pelo governo federal, a fim de denunciar a morte da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Os parlamentares também seguraram grandes placas com a imagem da CLT rasgada. Durante a leitura do relatório pelo deputado Rogerio Marinho (PSDB-RN), deputados ficaram ao lado do relator segurando as placas. Do lado de fora, trabalhadores também colocaram fogo em caixões.

Ao votarem "não", os parlamentares de oposição defenderam a greve geral de sexta-feira 28 contra as reformas, pediram "fora Temer" e criticaram duramente a retirada de direitos dos trabalhadores. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a suspender a sessão por conta dos protestos, mas a reabriu em seguida.

O plenário da Câmara rejeitou, por 270 votos a 64, o requerimento de retirada de pauta do projeto de lei. Segundo o relatório, o acordo coletivo prevalecerá sobre a lei e o sindicato não mais precisará auxiliar o trabalhador na rescisão trabalhista. A contribuição sindical obrigatória é extinta.

Brasília 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com mudanças no Sisu 2026, Enem 2025 tem resultados divulgados nesta sexta (16)

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já estão disponíveis para consulta, conforme anunciado pelo Ministério da Educaç...