Apoio do Blog

Apoio do Blog

domingo, 18 de junho de 2017

Presidente e Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados são excluídos pela SDS-PE

Foto: Divulgação

A Corregedoria Geral da SDS concluiu os Processos Administrativos Disciplinares (PADs) abertos contra o presidente e o vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), os cabos Albérisson Carlos da Silva e Nadelson Leite Costa, respectivamente, que foram excluídos da Polícia Militar de Pernambuco.

As portarias de exclusão, ratificando a decisão da comissão disciplinar da Corregedoria, foram assinadas nesta sexta-feira (16) pelo secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, e serão publicadas neste final de semana no Boletim Geral da secretaria.

De acordo com a Corregedoria, os líderes da ACS infringiram normas previstas no Código Penal Militar na condução da Operação Padrão da PM, iniciada em dezembro de 2016, contrariando a proibição de greve por parte das forças de segurança (decisão ratificada pelo Supremo Tribunal Federal).

Na ocasião, além de estimularem a paralisação, desrespeitaram as autoridades de segurança do Estado. Também foi demitido da PM o sargento Glaudstony Wanderley Galvão, outro líder do movimento paredista.

Também serão publicadas, no Boletim Geral da SDS, as prisões do cabo Geraldo Pereira da Silva e do soldado Manoel Luiz da Conceição, ambos da PM, por participação efetiva na Operação Padrão.

A pena do cabo foi de 25 dias de prisão, enquanto o soldado pegou 21 dias de detenção. Ao todo, 53 policiais que integraram o movimento respondem a processos administrativos no órgão correcional. 

As informações são do Blog da Folha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 27 pessoas assassinadas no fim de semana em Pernambuco

Registrados 27 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher grávida, morta com golpes de martelo em Itapissuma, n...