
Os pipeiros que atuam na Operação Pipa em Pernambuco revelam que estão enfrentando dificuldades devido ao atraso nos pagamentos. Sem receber pelos serviços prestados desde dezembro de 2024, por parte do Governo do Estado, os trabalhadores já acumulam quase 90 dias sem pagamento, o que tem comprometido o abastecimento de água para milhões de pessoas em regiões afetadas pela seca.
Diante da situação, a categoria organizou um protesto para esta quarta-feira (26), a partir das 8h, na Fazenda Campinas, em Bom Jardim. O ato busca pressionar as autoridades para que regularizem os repasses e garantam a continuidade dos serviços. Além da manifestação, os pipeiros anunciaram que, caso o impasse não seja resolvido, a paralisação total das atividades deve ocorrer na próxima semana.
A categoria alega que, sem os repasses, não há condições financeiras para manter a operação, colocando em risco o abastecimento em diversas comunidades. Os pipeiros cobram uma resposta urgente das autoridades e medidas imediatas para a regularização dos pagamentos.
Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário