Na última quinta-feira, 08/05, durante a 5ª sessão ordinária do segundo período, o vereador e presidente da casa Chico de Irineu, fez diversos pronunciamentos importantes para a comunidade.
Ele respondeu ao questionamento da vereadora Joseline sobre a segurança e os escapamentos de moto, dizendo: "Vi seu questionamento, Joseline, sobre a segurança e esses escapamentos de moto, e vou lhe dizer: a delegacia já não comporta mais motos. A polícia está fazendo seu trabalho, mas o povo é muito imprudente. A gente sabe que um cano barulhento o jovem acha bonito, mas prejudica demais a sociedade, principalmente os idosos. Mas a polícia está agindo."
Sobre a questão dos barulhos das motos e a insegurança no trânsito, o vereador ressaltou que foi pedido uma audiência pública: "Tem que estar todos os vereadores presentes, não adianta fazer uma audiência e os vereadores não virem." Ele destacou ainda a insegurança que o município enfrenta, mencionando que o município é extenso e que os sulanqueiros vão de madrugada para Santa Cruz. Ele também frisou a implantação da patrulha rural no município: "Quando a polícia anda, os infratores têm medo, eles sabem que podem ser presos."
O vereador reforçou que a casa legislativa está aberta para qualquer cidadão que queira usar a tribuna, desde que venha com critérios: "Não adianta a pessoa vir falar o que não é interessante para a população. Tem que haver uma conexão com o que for falado nesta tribuna. A casa está aberta e a gente trabalha com transparência, não tem acepção de pessoas."
Ele também aproveitou para parabenizar a Dra. Cátia pelo evento do Dia das Mães, dizendo: "Foi muito bonito, uma praça lotada e com todas as mães, da mais nova à mais velha. Foi realmente muito emocionante."
Por fim, o vereador Chico falou sobre os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), afirmando que os contratados recebem pela prefeitura e que, mesmo sabendo que são merecedores de seus salários, não adianta aumentar os salários para depois não poder cumprir com os compromissos: "Eles merecem, mas é preciso responsabilidade na gestão."
Nenhum comentário:
Postar um comentário