O jogo virou na política de Brejo da Madre de Deus. Nesta terça-feira (14), o prefeito sofreu uma das maiores derrotas do seu mandato ao ver a Câmara Municipal aprovar em primeira votação o projeto das emendas impositivas, justamente o que ele mais tentou impedir.
A proposta foi construída e defendida por Frailan Mota, Maria José do Tambor, Damião Aguiar, Professor Marconi, Mané Bento, Hannaelton, Adilson das Motos, Jobson Barros, Felype Martins e Xande da Fonte, e garante aos vereadores autonomia para destinar parte do orçamento municipal diretamente ao povo, sem depender do aval do prefeito.
Mesmo com toda a pressão do Executivo, a maioria dos vereadores não se curvou. Apenas Robertinho, João Rosal e Silvano decidiram votar contra, preferindo agradar ao prefeito em vez de defender a independência do Legislativo.
Confira quem foram os Vereadores que foram contra a emenda que beneficia o povo.
Robertinho Asfora.
João Rosal.
Silvano.
O resultado foi claro: a Câmara mostrou força, coragem e respeito ao voto popular, enquanto o prefeito amargou uma derrota política que escancarou o enfraquecimento de sua base.
As emendas impositivas representam mais que uma vitória parlamentar. São um recado direto: a Câmara de Brejo da Madre de Deus não será cabresto de prefeito nenhum. O Legislativo mostrou que tem voz, tem poder e, acima de tudo, tem lado. E esse lado é o do povo.




Nenhum comentário:
Postar um comentário