Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Na visão do Professor Arnaldo "Os últimos acontecimentos"


Dois eventos recentemente ocorridos em Jataúba e que eu não poderia deixar de expressar minha opinião. Primeiro, a reforma na Rua são Sebastião, construindo uma praça e arborizando-a, dando uma visão paisagística naquela rua que foi a “célula máter” para o nascer da cidade. 


Uma obra simples e, acredito que não demandou num investimento vultoso. Atitude louvável e bem aceita pelos moradores. Lembro que tal reforma ou construção de uma praça era um sonho de “Seu” Manoel Basílio e, um compromisso pessoal do atual gestor. Infelizmente, “Seu” Manoel Basílio completou o ciclo de vida aqui na terra e não teve o prazer de ver como ficou bonita a Rua São Sebastião.

Segundo, uma obra nem mais nem menos importante que a praça: a pavimentação em paralelepípedo do“Barro Branco”. 


Anseio longínquo daquele povo. Finalmente a prefeitura enxergou aquela comunidade. (Os primeiros negros oriundos da Paraíba (Sumé) que aqui se fixaram foi no “Barro Branco”. A informação consta no Livro que será publicado por nós, em breve). Tenho certeza que a população dali está contente com o calçamento, pois, com certeza, valorizará as suas casas.

Portanto, para fazer obras de infraestrutura que beneficiem a população não carecem de megainvestimentos, tão pouco, obras faraônicas. É só ter interesse e querer. 

Que a próxima praça restaurada seja a Praça José Lopes de Siqueira, no Centro, “cartão” postal da Cidade. Hoje, totalmente abandona, sem vida. Vale esperar.


Arnaldo Cícero Marques/Fonte Portal do Agreste


Jataúba tem Casa Frios Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário