Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Gravatá quer decretar situação de emergência

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, está preparando a documentação para dar entrada junto ao Governo do Estado e Governo Federal a solicitação de Decreto de Situação de Emergência pela Estiagem. A iniciativa se deve aos levantamentos que estão sendo feitos nos últimos dias apresentando os prejuízos causados pela seca. De acordo com o secretário Alex Andrade, a região mais afetada na cidade é o Agreste onde estão situados os distritos de Russinhas, Avencas e Lagoa do Fernando, abrangendo os sítios Várzea Grande, Cotunguba e outras localidades.
Até a próxima semana, a solicitação será enviada e o pedido, sendo acatado, o município será reembolsado podendo oferecer melhorias aos que estão sendo prejudicados pela seca. O secretário esclarece, também, que toda e qualquer ação depende destes documentos.
“Estamos agilizando toda a documentação necessária para enviarmos o mais rápido possível ao Governo do Estado e Governo Federal. Não podemos tomar nenhuma atitude sem antes resolvermos essa pendência. Infelizmente, as previsões de chuva são desanimadoras e os prejuízos já são percebidos. A situação de emergência sendo decretada, nós poderemos auxiliar de forma mais efetiva os prejudicados”, disse Alex Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário