Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Antes da Arena PE, Espanha x Uruguai jogam em Doha


136 dias e alguns milhares de quilômetros separam Espanha e Uruguai da estreia da Arena Pernambuco, no dia 15 de junho, na abertura do grupo B (que conta ainda com Taiti e o representante africano, que será decidido no próximo domingo) da Copa das Confederações.
Nesta quarta-feira de data Fifa, entre os muitos amistosos de seleções mundo afora, a derradeira e a primeira campeãs mundiais fazem uma prévia do confronto a ser realizado pelas bandas de cá. O jogo acontece em Doha, Catar.
Ambas as seleções utilizarão a partida como preparação para as respectivas eliminatórias continentais. O próximo desafio da Fúria será contra a França, no dia 26 de março, jogo que decidirá a liderança do grupo I.
Já a Celeste vive um momento ruim na briga sul-americana, ocupando a quinta colocação, fora do G-4 que garante vaga na Copa de 2014.
O espanhol Vicente del Bosque não terá o goleiro Casillas e os meio-campistas Xabi Alonso e Xavi Hernández. O desfalque da dupla do Real e Barça abre espaço na lista de convocados para caras pouco conhecidas como Mario Suárez, do Atlético de Madri, e Isco, do Málaga.
Do outro lado, Óscar Tabárez poderá contar com Diego Forlán, que desfalcou os uruguaios no último amistoso (3×1 sobre a Polônia), mas o atacante do Inter ficará no banco de reservas. Em seu lugar entrará outro atleta que atua em clube brasileiro: Nicolás Lodeiro, do Botafogo.
Na história dos confrontos entre as duas seleções, um tabu. A Espanha nunca foi batida pelo Uruguai: foram cinco empates e três vitórias, a última delas em 2005, por 2×0, partida realizada em Gijón.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES
ESPANHA
Víctor Valdés; Arbeloa, Puyol, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Cazorla, Fàbregas, David Silva e Iniesta; Pedro. Técnico: Vicente del Bosque.
URUGUAI
Muslera; Cáceres, Lugano, Godín e Cristian Rodríguez; Pérez, Arévalo Ríos, Álvaro González e Lodeiro; Edinson Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário