A primeira ação concreta do Santa Cruz como preparativo para as comemorações do seu centenário foi o lançamento de um novo portal, que foi ao ar no domingo, dia em que os tricolores comemoram os seis 99 anos.
A página traz alguns avanços em relação à anterior, especialmente no aspecto estético e de navegação. Houve uma ampliação de conteúdo, o que por outro lado exige um cuidado maior com a atualização, um dos grandes pecados do antigo site.
Nada que pequenas melhorias nas condições de trabalho do seu departamento de Comunicação (hoje restrito ao solitário assessor de imprensa Jamil Gomes) não resolva.
Entre os pequenos ajustes que a versão inicial precisa, faltou dedicar uma seção sobre a base coral, ou seja, o que mais pode representar o futuro de um clube de futebol. Sim, esqueceram Everton Sena na relação dos zagueiros do profissional.
O hotsite do Guerreiro Fiel também poderia ser mais funcional, facilitando a inscrição de novos associados.
As seções História, Títulos e Patrimônio poderiam ser visualmente mais agradáveis, com fotos e reprodução de jornais da época, tornando mais agradável o passeio do visitante pelo portal.
No geral, o novo site apresenta alguns avanços – as falhas são de fácil ajuste. O maior desafio é mantê-lo sempre atualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário