Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 27 de março de 2013

STJ nega pedido de liberdade ao ex-juiz Nicolau



O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes negou liminar em habeas corpus ao ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, 84, que vai continuar preso. Na última segunda-feira (25), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) cassou a prisão domiciliar do ex-magistrado e o encaminhou para a carceragem da Polícia Federal em São Paulo.

A defesa de Lalau, condenado por desvios de dinheiro das obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, queria o retorno dele à prisão domiciliar. O mérito do habeas corpus será julgado pela Sexta Turma do STJ.

Os advogados do ex-juiz pediram no habeas corpus o reconhecimento da prescrição no caso e alegou que a prisão não tem amparo no artigo do Código de Processo Penal, que trata das hipóteses para a prisão preventiva. Para a defesa, essa é a “prisão preventiva mais longa da história” do país.

A defesa citou até o caso do mensalão, lembrando que o princípio de inocência foi respeitado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), até o trânsito em julgado, na Ação Penal 470, processo sobre o escândalo. Em último caso, a defesa pediu o retorno do ex-juiz à prisão domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto em Taquaritinga do Norte

Um homem identificado como Cícero José da Silva, de 59 anos, morreu na noite deste domingo (19), após um acidente na estrada que dá acesso a...