Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Dilma leva chá de cadeira na África do Sul e se irrita


 

A presidente Dilma Rousseff levou um chá de cadeira de quase uma hora e meia do presidente sul-africano Jacob Zuma(foto), anfitrião da Cúpula dos Brics em Durban. Irritada, Dilma resolveu voltar ao seu hotel. De lá, foi para a cerimônia de abertura da cúpula -mas não foi ao jantar oficial. Segundo assessores da presidente, ela deve se reunir com Zuma hoje. Mas a sensação era de constrangimento por causa da espera a que Dilma foi submetida. (A informação é da Folha de S.Paulo)

Dilma tinha um encontro bilateral com Zuma às 18h15 no centro de convenções. Ficou esperando durante uma hora e meia, reunida com seus ministros, enquanto Zuma prolongava sua reunião com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Os dois fecharam acordos para manutenção de helicópteros russos e transferência de tecnologia para energia solar e nuclear.

Já os russos parecem ser a pedra no sapato do governo brasileiro nesta viagem. Dilma tem andado para cima e para baixo com o embaixador Roberto Azevêdo, candidato brasileiro à diretoria-geral da Organização Mundial do Comércio -a escolha começa na semana que vem. Hoje, a presidente brasileira também pode se encontrar com o presidente do Egito, Mohamed Mursi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário