Apoio do Blog

Apoio do Blog

segunda-feira, 8 de julho de 2013

TCE julga improcedente denúncia contra ex-prefeito de Trindade



A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou improcedente uma denúncia efetuada contra Gerôncio Antônio Figueiredo Silva, ex-prefeito de Trindade, no Sertão de Pernambuco. A denúncia foi feita por vereadores do município e versou sobre fatos ocorridos na III Expogesso, feira realizada na cidade, bem como sobre uma lista de obras financiadas pelo município. O relator do processo foi o conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior.

De acordo com o relator desembargador, a gestão municipal relativamente ao evento da Expogesso, cometeu apenas omissão da devida fiscalização da feira e cabe ao agente organizador da feira ser cobrado pela Prefeitura de Trindade por valores de propriedade do erário que não foram recolhidos.

Ainda segundo o desembargador do TCE, o agente organizador do evento usou notas fiscais comprovadamente inidôneas para comprovar pagamentos e cabe ao Ministério Público do Estado apurar a suposta falsificação das notas fiscais utilizadas.

Desta forma, o relator julgou improcedente a denúncia, mas aplicou as multas no valor de R$ 6 mil ao ex-prefeito Gerôncio Antônio Figueiredo Silva; R$ 4 mil individual aos representantes das empresas Pedro Henrique Cavalcanti Santos e Willian de Carvalho Balbino. Também ficou determinado que a Prefeitura cobrasse de Willian de Carvalho Balbino os valores recebidos irregularmente, pagos pelo município.

Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Com mudanças no Sisu 2026, Enem 2025 tem resultados divulgados nesta sexta (16)

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já estão disponíveis para consulta, conforme anunciado pelo Ministério da Educaç...