A única coisa que me faz pensar contra esta minha idéia é ter que fazer o bendito trabalho de bastidores atentendo as mazelas dos eleitores, dizer não é algo meio que impráticável, principalmente quando esta acaba sendo a principal função daqueles que deveriam legislar pela cidade, mas infelizmente ficam presos a favores dos mais diversos.
Hoje estava ouvindo um pronunciamento do Governador Eduardo Campos onde ele falava que quer mudar a forma de se fazer política, quer que ela seja feita pensando no povo, isso bem resumido, onde os políticos tem que ter compromisso com o povo, legal isso algo totalmente apoiado, resta saber em que esfera este compromisso ocorrerá, se for compromisso de bastidores isso ja acontece e não resolve nada, todo e qualquer desenvolvimento fica amarrado a jogos políticos onde o povo é apenas objeto para eles serem eleitos depois é meio cada um agradando a quem lhe da mais votos. Depois não sabem o por que dos políticos não terem credibilidade.
Tempos depois do Brasil ameaçar acordar com toda aquela onda de protesto, digo de passagem que ficou alguns quilómetros longe daqui, aqui foi barrada pela tal politicage que muitos falam, e enquanto houver isso mais recessos acontecerão e vamos continuar pagando as contas sem poder falar nada.
Outra coisa interessante que hoje li na midia foi a união dos Governadores afim de baixar o aumento dos professores, parece que mais gente fez o curso que nosso Gestor Mor aqui da cidade cursou, como este povo quer sucatear a educação e a peça chave são sempre quem deveria ter um salário digno, pessoas incumbidas de dar a formação inicial para qualquer profissão, o pensamento deles é o mesmo do Governador de São Paulo, se quiserem ganhar bem não sejam professor, professor tem que ensinar apenas por amor a profissão, viu quem mandou vocês estudarem para ser professores, deveriam ter se formado em engenharia, direito, medicina ou outras tantas, educador aqui não tem valor nenhum.
Para finalizar li uma publicação no Diario de Pernambuco, deve ser algo para legitimar os gastos com as bandas na Festa do Bode, um Edital de Enexigibilidade, acho que foi isso, foi publicado no dia 05/09, quase não da tempo, se não me falha a memória algo em torno de R$222.000,00, ai se junta premiação, gastos com estrutura e logistica, esta festa deve ter ficado em torno de seu quase R$300.000,00. Foi uma festa e tanto mesmo!
Abraço a todos.
Colunista Marcelo de oliveira neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário