Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Marina: "Ainda não discuti candidatura com Eduardo"




 Em meio a especulações, a ex-senadora Marina Silva reafirmou, nesta terça-feira (15), que não conversou com o governador Eduardo Campos (PSB) sobre a chapa do partido para a eleição presidencial do próximo ano. Antes da filiação da ex-senadora ao Partido Socialista Brasileiro, os dois eram cotados para concorrer ao Palácio do Planalto. Agora, decidiram postergar, para o ano que vem, o anúncio dos candidatos da legenda ao pleito.

A última pesquisa Datafolha mostrou um crescimento nas intenções de voto em Eduardo, enquanto a ex-senadora ainda aparece como a principal adversária da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição.

“Nossa conversa não tratou da questão do vice", afirmou, durante gravação de entrevista ao Programa do Jô, da Rede Globo. A ex-senadora voltou a repetir que a união da Rede Sustentabilidade com o PSB é um processo de "metabolização" e visa quebrar com a lógica do pragmatismo na política e a polarização entre PT e PSDB.

Novo ambiente político - "Houve um sequestro da política por essa lógica do pragmatismo. A polarização levou a uma estagnação. É preciso criar um novo ambiente na política. É preferível perder ganhando", disse Marina sobre a possibilidade de alianças espúrias.

Segundo ela, as manifestações de junho mostraram que a eleição de 2014 não será definida pelo tempo de tevê e nem por marqueteiros, mas por uma nova postura por parte dos candidatos.

Marina também afirmou que é possível governar o país sem distribuir pedaços do poder. Apesar disso, reconheceu que a aliança não é apenas programática. "São as duas coisas [programática e pragmática]. Pragmático porque não vamos nos furtar a dar nossa contribuição a esse novo sujeito político que apareceu com força em junho", declarou, afirmando, ainda, que não tem como objetivo de vida ser presidente da República.

fonte Valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Datafolha crava vitória de João Campos no 1º turno com ampla vantagem

Pesquisa Datafolha, divulgada hoje, mostra que João Campos (PSB) venceria, em primeiro turno, uma eventual disputa pelo Governo de Pernambuc...