Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Quando o perigo ronda o poder... é o nosso pacto pela vida

Crimes em pernambuco já repercute na assembleia legislativa 



EM APARTE AO DISCURSO DA DEPUTADA TUCANA TEREZINHA NUNES, O DEPUTADO ESTADUAL ANTÔNIO MORAES (PSDB), INFORMOU AOS DEPUTADOS ESTADUAIS NESTA TARDE SOBRE MAIS UM CRIME OCORRIDO NO INTERIOR DO ESTADO, CITANDO A MORTE DO RAPAZ FLÁVIO PINHEIRO, FILHO DO EX-VEREADOR DE CARPINA, EPITÁCIO PINHEIRO, ASSASSINADO NESTA QUARTA-FEIRA EM PRAÇA PÚBLICA, CONFORME ANTECIPOU MAIS CEDO O BLOG DE JAMILDO.

Terezinha Nunes fazia um discurso juntando três crimes que aconteceram no final de semana em Pernambuco.

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) ocupou a tribuna da Casa para cobrar mais agilidade do Governo de Pernambuco, na condução dos crimes de assassinatos que estão acontecendo no Estado.

A deputada citou os assassinatos do jovem Lenin Linhares Moura, 15 anos, filho do ex-deputado estadual e atual secretário de Governo de Olinda, Luciano Moura (PCdoB), morto na última sexta-feira, em Olinda. No domingo, em Caruaru, a vítima foi o médico alagoano, João Batista Lacerda, de 46 anos, morto depois de sofrer um assalto, e por fim, o crime bárbaro contra o promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães, 36 anos, assassinado segunda-feira, em Itaíba, no Agreste de Pernambuco.

Terezinha defendeu que o governador Eduardo Campos (PSB) deixe as questões da política nacional para cuidar do Estado. “O programa Pacto pela Vida, tão festejado pelo governador, parece que não está sendo eficiente, principalmente no interior do Estado, onde os crimes têm aumentando. É preciso que o programa seja mais atuante, com a Justiça e a Polícia agindo de forma integrada”, cobrou, alertando que da forma como está sendo conduzido, os bandidos estão se sentido mais “à vontade” para agir. Ela acrescentou que é preciso chamar todos os envolvidos na condução do programa para dá uma resposta à sociedade, que está assustada com a violência em Pernambuco.

Terezinha lembrou que, em junho deste ano, solicitou à Secretaria de Defesa Social, rigor na apuração do assassinato do vereador Marcos Antônio dos Santos, de Catende, na Zona da Mata do Estado, e que até agora não houve a conclusão do caso. Vale ressaltar que este foi o segundo crime contra vereador naquele município e que também não houve solução.

“A impunidade e a falta de policiamento tem tornados os crimes mais ousados, com os bandidos agindo em plena luz do dia, em vias movimentadas, sem medo de represália”, lamentou Terezinha.

Postado por Magno Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário